Correio do Minho

Braga, terça-feira

aTípica - Oficina de Sabores para degustar junto à Sé de Braga
Endiabrado Henry marca quatro na goleada sobre o CD Mafra

aTípica - Oficina de Sabores para degustar junto à Sé de Braga

Oficinas de Criatividade homenageiam cientista nascido em Arcos de Valdevez

Economia

2018-09-09 às 20h52

Redacção

Localizado em pleno Centro Histórico de Braga, junto à Sé, no restaurante aTípica - Oficina de Sabores é convidado a entrar e a provar um mundo de sabores numa mistura do típico com o atípico.

No centro histórico da cidade, junto à Sé de Braga, abriu há cerca de um ano um restaurante com uma abordagem diferenciadora à comida tradicional. aTípica - Oficina de Sabores faz jus ao seu nome: mistura o típico com o atípico.
Este estabelecimento apresenta todos aqueles pratos típicos que se pode esperar de uma verdadeira casa portuguesa: o arroz de feijão, as pataniscas, a alheira de caça, o bacalhau à Braga, o arroz de pato, entre muitos outros. Mas todos com um toque inovador que os distingue dos pratos que podemos experimentar nos típicos restaurantes de comida tradicional. A apresentação de todas estas opções é minuciosa e deliciosamente cuidada com uma abordagem gourmet proporcionada também pelo uso de alguns ingredientes menos habituais em alguns pratos.

A degustação desta apetitosa comida dá-se num espaço pequeno, mas moderno que contrasta com a zona antiga da cidade onde o restaurante se encontra.
O local tira partido da luz natural e associa-se à cidade através de frases espalhadas pelas paredes brancas que contam a história da fundação de Braga há mais de dois mil anos, cujas ruínas podem ainda ser apreciadas, através do chão de vidro que permite visualizar vestígios da Bracara Augusta.
Para quem procura espaços novos e inovadores, mas não dispensa os sabores típicos portugueses, aTípica é, sem dúvida, um local para pôr na lista a visitar e a provar esta mistura improvável de sabores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.