Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
aTípica - Oficina de Sabores: um restaurante museu às portas da Sé
Fábio Martins melhor avançado do mês da I Liga

aTípica - Oficina de Sabores: um restaurante museu às portas da Sé

Comissão Europeia quer viabilizar mobilidade de crianças em intercâmbios culturais

aTípica - Oficina de Sabores: um restaurante museu às portas da Sé

Economia

2019-09-13 às 09h15

Redacção Redacção

Com as ruínas de Bracara Augusta a seus pés, a Atípica - Oficina de Sabores apresenta-se como um “restaurante-museu”. Como sugestão do Verde Cool, propõe um petisco bem português: as tradicionais moelinhas.

Com as ruínas de Bracara Augusta a seus pés, a aTípica - Oficina de Sabores apresenta-se como um “restaurante-museu”.
Localizado junto à Sé de Braga, aqui encontra um pouco da história da fundação de Bracara Augusta. “Tem parte das ruínas de Bracara Augusta aos nossos pés que se encontram visíveis através de um vidro. Aqui podemos ver umas pedras de oferendas aos Deuses da época: Ísis e Júpiter”, contou Magui Fonseca responsável da cozinha da Atípica- Oficina de Sabores.

Magui trata da cozinha como se estivesse em casa a cozinhar para a família. “A confecção dos pratos é feita de forma caseira. É como se estivesse a cozinhar para a família”.
Do típico ao atípico, aqui a essência é cozinha tradicional portuguesa com um toque diferente que só Magui Fonseca lhe consegue dar.
O ex-libris é o bacalhau à Atípica que consiste “numa versão modificada do bacalhau com natas”, explica Magui. O Bacalhau à Moda de Braga e do Zé do Pipo são muitos procurados, principalmente pelos turistas que querem provar o que é nosso.

O polvo à lagareiro é outro prato com muita saída e, recentemente, tem apostado nos grelhados, carnes brancas e peixes frescos.
De portas abertas há dois anos, Magui Fonseca afirma que “o balanço é muito positivo”.
Quanto à iniciativa do Verde Cool, a aposta este ano da aTítica foi para um petisco tipicamente português: as tradicionais moelinhas e a acompanhar um bom copo de vinho verde ‘Terras de Amares’.
Até 13 de Outubro, o Verde Cool convida acabar o dia da melhor maneira com um copo de vinho verde e um petisco por apenas 3,5 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.