Correio do Minho

Braga,

- +
Autarca de Viana do Castelo participou no Blue Info Summit
CDU propõe redução de 3% na taxa de IMI para 2022

Autarca de Viana do Castelo participou no Blue Info Summit

Pilotos mostram primeiros argumentos em Montalegre

Autarca de Viana do Castelo participou no Blue Info Summit

Alto Minho

2021-06-24 às 11h00

Redacção Redacção

Participação do presidente do Município de Viana do Castelo no evento aconteceu no dia 22 de Junho. Através do meio online, José Maria Costa debateu sobre a Economia do Mar.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença, no dia 22 de Junho, no Blue Info Summit, que contou com a presença de líderes da Economia Azul da Europa, Ásia, África, da Europa e América. O edil vianense, José Maria Costa, participou, através dos meios digitais, no debate sobre Cooperação Azul.

O Blue Info Summit incluiu uma sequência de conferências e a apresentação do documento Burgee (Flâmula) 2021 sobre os números mais recentes da evolução da Economia do Mar.

O ano de 2021 é o ano do arranque da década das Nações Unidas da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável. Neste contexto, o Blue Info Summit pretendeu dar um contributo relevante para o debate de temas relevantes como a cooperação entre nações e entre entidades da economia azul; a importância da ciência e da inovação na valorização dos oceanos, dos mares e dos rios; a visão integrada de todos os planos de água e áreas costeiras; o impacto da pandemia e a necessidade de retoma; o valor do alimento marinho e a sustentabilidade dos oceanos; visando também transformar a economia do mar no sentido da descarbonização.

Neste encontro, os líderes da economia azul de vários países, em quatro continentes, partilharam as suas opiniões sobre o futuro dos oceanos, dos mares e dos rios. Num mundo em grande transformação, compromissos voluntários são fundamentais para se conseguirem atingir as metas do ODS 14 – Vida Debaixo de Água.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho