Correio do Minho

Braga,

- +
Autarca Miguel Costa Gomes fica em prisão domiciliária
Terras de Bouro adere ao Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos

Autarca Miguel Costa Gomes fica em prisão domiciliária

Perto de 20 mil pessoas visitaram o Castelo de Montalegre

Autarca Miguel Costa Gomes fica em prisão domiciliária

Casos do Dia

2019-06-04 às 06h00

Redacção Redacção

Tribunal de Instrução Criminal aplicou a mesma pena à empresária Manuela Couto. Joaquim Couto (autarca de Santo Tirso) e Laranja Pontes (presidente do IPO Porto) aguardam julgamento em liberdade.

O ex-presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, vai esperar julgamento em liberdade com uma caução de 40 mil euros, enquanto a empresária Manuela Couto e o autarca de Barcelos Miguel Costa Gomes ficam em prisão domiciliária.
Fonte judicial divulgou as medidas de coacção ontem definidas pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto e da qual já se conhecia a do quarto detido, Laranja Pontes, ex-presidente do IPO/Porto, que saiu em liberdade no sábado a troco de uma caução de 20 mil euros.

A operação ‘Teia’ centra-se nas autarquias de Santo Tirso e Barcelos bem como no Instituto Português de Oncologia do Porto e nas empresas de Manuela Couto e investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste directo”, segundo comunicado da Directoria do Norte da Polícia Judiciária, o órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.

Em declarações feitas recentemente, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos revelou, através do seu advogado, que “seja qual for a medida que venha a ser aplicada irá recorrer da mesma”.
Costa Gomes fez saber, também, que nunca irá renunciar ao cargo, mesmo que lhe seja decretada a - injustificada e persecutória - medida de prisão domiciliária”, indicou o advogado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.