Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Autarca Miguel Costa Gomes fica em prisão domiciliária
Criança mordida por cobra em Braga... réptil ilegal pode dar multa até 20 mil euros

Autarca Miguel Costa Gomes fica em prisão domiciliária

SC Braga deu brilho à festa da Taça em Leça

Autarca Miguel Costa Gomes fica em prisão domiciliária

Casos do Dia

2019-06-04 às 06h00

Redacção Redacção

Tribunal de Instrução Criminal aplicou a mesma pena à empresária Manuela Couto. Joaquim Couto (autarca de Santo Tirso) e Laranja Pontes (presidente do IPO Porto) aguardam julgamento em liberdade.

O ex-presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, vai esperar julgamento em liberdade com uma caução de 40 mil euros, enquanto a empresária Manuela Couto e o autarca de Barcelos Miguel Costa Gomes ficam em prisão domiciliária.
Fonte judicial divulgou as medidas de coacção ontem definidas pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto e da qual já se conhecia a do quarto detido, Laranja Pontes, ex-presidente do IPO/Porto, que saiu em liberdade no sábado a troco de uma caução de 20 mil euros.

A operação ‘Teia’ centra-se nas autarquias de Santo Tirso e Barcelos bem como no Instituto Português de Oncologia do Porto e nas empresas de Manuela Couto e investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste directo”, segundo comunicado da Directoria do Norte da Polícia Judiciária, o órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.

Em declarações feitas recentemente, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos revelou, através do seu advogado, que “seja qual for a medida que venha a ser aplicada irá recorrer da mesma”.
Costa Gomes fez saber, também, que nunca irá renunciar ao cargo, mesmo que lhe seja decretada a - injustificada e persecutória - medida de prisão domiciliária”, indicou o advogado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.