Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Autarquia de Braga reconhece “resposta extraordinária” das escolas
Primavera apoia o maior evento digital de contabilidade

Autarquia de Braga reconhece “resposta extraordinária” das escolas

Famalicão: Nova incubadora de empresas estimula a sustentabilidade

Autarquia de Braga reconhece “resposta extraordinária” das escolas

Braga

2020-10-16 às 06h00

Redacção Redacção

Propagação do vírus nas escolas do concelho de Braga está, para já, a ser controlada, reconhece o presidente da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Braga considerou ontem que as escolas do concelho têm “tido uma resposta extraordinária”face à pandemia da covid-19. Comentando os casos que infecção surgidos em contexto escolar, Ricardo Rio afirmou que “em cada uma das circunstâncias em que se justificou o isolamento de uma turma completa, fizeram-no com tranquilide e com o envolvimento de todas as partes”.
O edil apontou “dois ou três casos avulsos de turmas em isolamento”, reconhecendo “um problema maior” na Escola Básica de Tenões.
Garantiu que “as situações foram logo localizadas”, pelo que “o normal funcionamento dos equipamentos escolares não foi colocado em causa” até ao momento.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, o estado de calamidade decretado anteontem pelo Governo “já se antecipava” face ao significativo aumento de número de infecções.

No que ao concelho de Braga diz respeito, a Câmara tem “procurado restringir as actividades que não são sujeitas a controlo”, adiantando Ricardo Rio “existe muitas vezes um erro de percepção de pensar que uma actividade só porque tem mais participantes pode ser um maior factor de risco”, alegando que “o principal problema está nas iniciativas que não são devidamente reguladas”. 
Exemplificou que“assistir a um congresso ou a um concerto no Altice Forum Braga ou no Theatro Circo não é uma actividade estritamente de risco”, se bem que este exista “em todo o lado”.
Segundo a Federação Nacional de Professores (FENPROF), já se registaram casos de covid-19 em estabelecimentos do Agrupamento de Escolas D. Maria II e Carlos Amarante, no CLIB e nas escolas básicas de Lamaçães e Tenões. Ontem, foi confirmado um caso de covid-19 na EB2/3 André Soares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho