Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bailarina Carolina Costa brilha em Barcelona
Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Bailarina Carolina Costa brilha em Barcelona

Cónegos madrugadores levam a vitória

Bailarina Carolina Costa brilha em Barcelona

Braga

2018-12-13 às 06h00

Redacção Redacção

Bracarense foi ainda convidada a dançar na Gala de Natal da Dança da Opera Nacional de Bucareste

Citação

A bailarina bracarense, Carolina Costa, de apenas 12 anos, foi a mais jovem a ser apurada para a fase final do Youth America Grand Prix (YAGP), depois de disputar a semi-final em Barcelona, na semana passada.
Carolina Costa conquistou o segundo lugar - medalha de prata em Pas de Deux com Francisco Gomes - e todas as coreografias de grupo em que participou ficaram em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro.
Os excelentes resultados levam a bailarina bracarense à grande final que se realiza em Nova Iorque, de 12 a 19 de Abril de 2019, onde vai representar Braga e Portugal.

Carolina Costa integrou no passado mês de Setembro o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez e foi já com a comitiva desta escola que participou nesta semifinal do YAGP, a maior competição do mundo de ballet clássico e contemporâneo.
O Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez conquistou vários prémios nas várias categorias e escalões em que participou, tanto em prestações individuais como coletivas. Destaca-se a atribuição do primeiro lugar a todos os ensembles apresentados no concurso.

“Neste momento de alegria e felicidade quero agradecer de uma forma muito especial à professora Annarella Sanchez, ao professor Enrique Perez Cancio e à professora Raquel Aguero Mercado por terem dedicado tanto do seu tempo à minha preparação para esta competição!” afirmou Carolina Costa.
“Por fim tudo isto não seria possível sem o apoio constante dos meus pais e familiares, a quem agradeço por mais uma vez estarem ao meu lado, acompanhando sempre as minhas deslocações e por viabilizarem a mudança para Leiria” destaca a bailarina bracarense.

Mas Carolina Costa não pára e prepara-se para rumar à Roménia para participar na Gala de Natal da Dança que se realiza no próximo dia 17 de Dezembro, na Ópera Nacional de Bucareste.
A jovem bailarina bracarense e alguns dos seus colegas do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Anarella Sanchez foram convidados a participar naquela gala e a jovem acredita: “esta será uma oportunidade única para dançar num palco magistral e mostrarmos ao público da Roménia, país com uma enorme tradição na dança, a qualidade do trabalho que se desenvolve em Portugal nesta área”, afirmou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho