Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Balanças Marques vence Prémio Inovação em Prevenção
Celorico de Basto aprova pacote de benefícios a voluntários dos Bombeiros e Cruz Vermelha

Balanças Marques vence Prémio Inovação em Prevenção

Fim das moratórias e do lay-off vai agravar impacto social da pandemia

Balanças Marques vence Prémio Inovação  em Prevenção

Economia

2021-04-18 às 08h03

Redacção Redacção

Entre uma centena de candidatas, a empresa Balanças recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, atribuído pela revista Exame e pela Ageas Seguros.

A empresa bracarense Balanças Marques venceu o Prémio Inovação em Prevenção, uma iniciativa levada a cabo pela Ageas Seguros e Exame, em conjunto com vários parceiros que incluem o ISQ e a Ordem dos Economistas. Com cerca de 100 empresas candidatas ao prémio, a Balanças Marques foi a grande vitoriosa distinguida também na categoria de projectos de prevenção e inovação na categoria de Pessoas, com o projecto ‘A Saúde é um assunto de peso’.

O director comercial, Paulo Marques, comentou como a empresa tem conseguido ter conta, peso e medida na inovação, prevenção e na gestão dos seus recursos humanos, referindo ainda que “as empresas precisam de pessoas e as pessoas precisam de empresas e este namoro constante é extremamente aliciante e tem de se alimentar todos os dias”. O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, marcou presença no evento online de entrega dos prémios, reforçando que as “empresas que investem mais na prevenção, na segurança e na saúde dos seus colaboradores, na qualidade dos seus produtos e na sua capacidade de resistir a riscos são também empresas mais produtivas, com uma gestão mais profissionalizada e mais capazes”.

Estes prémios ambicionam distinguir as empresas que têm a visão de preparar e implementar estratégias de gestão e prevenção de risco, que ajudam o negócio nos mais variados desafios. Sendo que a Inovação em Prevenção é o fio condutor de todos estes projectos. Segundo José Gomes, CEO da Ageas Seguros, “muitas vezes associa-se prevenção a custo, mas é um investimento”, recordando a existência de estudos que o comprovam uma vez que “por cada euro que as empresas investem em prevenção o retorno é mais do dobro”. O interesse demonstrado pelo Prémio Inovação em Prevenção, levará ao lançamento de uma segunda edição, a anunciar em breve, com o objectivo de distinguir as melhores práticas em prevenção e continuar a inspirar as PME a terem uma estratégia de gestão de risco cada vez mais inovadora e adequada às novas realidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho