HC Braga atira Famalicense para a II Divisão
2012-05-29 às 06h00
Desde o início do ano, o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga está a reciclar papel em alimentos. A campanha ‘Papel por Alimentos’ é um complemento às duas recolhas anuais realizadas em dezenas de supermercados do distrito.
Sessenta toneladas de papel para reciclagem foram entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome de Braga desde o início do ano, no âmbito da campanha ‘Papel por Alimentos’ .
Os jornais, revistas e folhetos entregues ao Banco Alimentar representam já seis mil euros em bens alimentares, uma vez que, por cada tonelada recolhida, a empresa de reciclagem de papel entrega àquela instituição cem euros em alimentos. A campanha ‘Papel por Alimentos’ enquadra-se num ideal de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Não há crise na solidariedade
Os alimentos obtidos desta forma juntam-se às 181 toneladas recolhidas no último fim-de-semana em mais uma campanha do Banco Alimentar em 81 supermercados do distrito de Braga.
A campanha de recolha realiza-se sábado e domingo rendeu exactamente 181.352 quilos de alimentos, que vão ser distribuídos por 96 instituições particulares de solidariedade social.
Na campanha realizada em Maio de 2011 foram recolhidas 158 332 quilos de alimentos.
A direcção do Banco Alimentar de Braga agradeceu ontem “aos voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importante, o apoio inestimável dos vários beneméritos, particulares e empresas, que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco”.
Quem pretender trocar papel velho por alimentos a favor dos mais desfavorecidos pode fazer a entregas nos armazéns do Banco Alimentar (Rua da Confeiteira), nos dias úteis, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h30 às 16h30.
Em muitas instituições sociais apoiadas pelo Banco Alimentar existem também pontos de recolha de papel.
Campanha em números
Na campanha de recolha de alimentos deste fim-de-semana, a população do concelho de Braga contribuiu com mais de 72 toneladas. No concelho de Guimarães foram recolhidos 34 628 quilos de alimentos não perecíveis e, no de Famalicão, 22 537 quilos.
Na distribuição por concelho segue-se Barcelos (14 328 quilos), Fafe(13 430), Esposende, (8 639), Vila Verde (7 248) Vieira do Minho (2 782), Póvoa de Lanhoso (2 337), Vizela (2 197) e Amares (789).
18 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário