Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bandeira Azul em 13 praias do Alto Minho
Proibidas queimas e queimadas em Vieira do Minho até Setembro

Bandeira Azul em 13 praias do Alto Minho

Bom Jesus celebra momento glorioso da classificação a Património Mundial

Bandeira Azul em 13 praias do Alto Minho

Alto Minho

2020-05-22 às 14h44

Paula Maia Paula Maia

Oito são hasteadas em Viana do Castelo e cinco em Caminha. Distinção atesta a qualidade das praias e o trabalho das autarquias.

Treze praias do Alto Minho voltam este ano a hastear a Bandeira Azul, uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental como símbolo de garantia da qualidade de uma praia ou marina, assim como distinção do esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e la-custre.

Oito das praias distinguidas pertencem ao concelho de Viana do Castelo, concretamente as praias da Arda, (Mariana), Afife, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo de Neiva.
As restantes cinco praias pertencem ao concelho de Caminha, nomeadamente a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, e as quatro praias oceânicas do concelho – Caminha (Foz do Minho), Forte do Cão (Âncora), Moledo e Vila Praia de Âncora,
O Município de Viana do Castelo diz estar a preparar, em conjunto com a Capitania de Viana do Castelo, a ARH Norte - Administração da Região Hidrográfica do Norte, APA - Agência Portuguesa do Ambiente e as autoridades de saúde, a próxima época balnear, com “todas as condições de higiene e segurança”. Em Caminha repete-se o ‘ouro sobre azul’, com a distinção das cinco candidaturas apresentadas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho