Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Barcelos aposta na promoção da igualdade de género e na conciliação da vida profissional, pessoal e familiar
Indústria automóvel vai criar mais 500 empregos em Viana do Castelo até final do ano

Barcelos aposta na promoção da igualdade de género e na conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

Empresa têxtil adapta-se para receber trabalhadores ‘especiais’

Barcelos aposta na promoção da igualdade de género e na conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

Cávado

2021-06-17 às 16h16

Redacção Redacção

Projeto “Cávado + Igual”

Desde há vários anos que o Município de Barcelos assumiu a igualdade de género, a não discriminação e as práticas de cidadania como vetores fundamentais para uma boa governação.
Reconhecendo a necessidade de um compromisso político em matéria de conciliação da vida profissional, pessoal e familiar e de igualdade de género, a Câmara Municipal integra o projeto “Cávado + Igual”, promovido pela CIM Cávado, em estreita colaboração com os seis municípios que a compõem.
Neste sentido, a CIM Cávado apresentou quarta-feira, dia 16 de junho, o projeto a chefes de divisão da autarquia, com vista a potenciar a participação ativa dos colaboradores do Município nas ações de diagnóstico e elaboração de programas que vão de encontro às premissas do programa.
Apresentado o projeto, será, agora, desenvolvida uma carteira de atividades, assente em cinco eixos: diagnóstico (instrumento de recolha de informação que permita ler a cultura organizacional e identificar áreas lacunares no domínio da igualdade e da conciliação); Programa “Cávado + Igual” (construção do programa municipal para a igualdade e conciliação); formação dos funcionários municipais; gestão, monitorização e avaliação; e, por último, disseminação e divulgação de um manual de boas práticas.
Presente na apresentação, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, afirmou que “o projeto ‘Cávado + Igual’ assume-se como uma oportunidade para fazer a diferença no panorama nacional. Podemos fazer a diferença no território, criando políticas que possam conciliar as várias dimensões, entre vida profissional, pessoal e familiar, proporcionando uma maior qualidade de vida e bem-estar a todos quantos trabalham no Município”.
O “Cávado + Igual” é um projeto do Programa de Conciliação e Igualdade de Género, financiado a 100% pelo mecanismo financeiro “EEA Grants”, que tem como objetivo reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa. O projeto tem um financiamento de 226.077,00 €.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho