Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Barcelos BUS já circula em nome de melhor mobilidade urbana
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Barcelos BUS já circula em nome de melhor mobilidade urbana

Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Barcelos BUS já circula em nome de melhor mobilidade urbana

Cávado

2018-09-18 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Semana da Mobilidade marcou o arranque dos dois circuitos de transporte urbano em Barcelos que, durante um ano, a título experimental, estão à disposição dos cidadãos.

Citação

Os barcelenses já dispõem de dois circuitos de transporte urbano que podem utilizar, a título gratuito, até ao final deste mês, deixando o carro em casa ou utilizando a capacidade instalada de estacionamento nalguns pontos da cidade.
Os dois autocarros que passam a assegurar o transporte na área urbana, denominados Barcelos Bus (BB), foram ontem apresentados no âmbito da semana da mobilidade.

Os circuitos estão definidos - a linha amarela entre o Bairro da Formiga (Arcozelo) e o hipermercado Continente (Vila Frescainha S. Pedro) e a linha vermelha que faz a ligação ao Estádio Cidade de Barcelos/Barcelinhos, mas “não é um projecto fechado” garante o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que espera que os cidadãos contribuam com as suas sugestões e com as suas necessidades.
“Temos a destreza de nos adaptarmos ás necessidades dos cidadãos” reforça o edil barcelense, comprometendo-se a fazer “um esforço para corresponder”.
“Se houver necessidade de mais autocarros, a Câmara está preparada” assumiu o presidente, dando conta de um investimento de 210 mil euros.

Miguel Costa Gomes, que ontem fez a viagem inaugural, acompanhado pelo administrador da Transdev Portugal, Pierre Jaffard, regozijou-se, enquanto autarca, com o lançamento do transporte público, cumprindo um desejo de muitos anos da população.
Ligada à questão da mobilidade está a sustentabilidade ambiental com o autarca barcelense a assumir a necessidade de descongestionar e descarbonizar o Campo da Feira, pelo que o município está disponível para continuar a apostar no transporte urbano que decorre, a título experimental, durante um ano.
Neste contexto, Miguel Costa Gomes apelou à utilização dos autocarros: “Vamos todos andar de BB” reforçou.
O edil defende que “é preciso criar a cultura do uso deste transporte” que é “mais económico e mais confortável”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho