Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Barcelos Cidade Medieval’ cada vez maior
Matheus vezes 400

‘Barcelos Cidade Medieval’ cada vez maior

gnration com programação recheada na estação quente

‘Barcelos Cidade Medieval’ cada vez maior

Cávado

2018-06-18 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Terminou ontem mais uma edição de ‘Barcelos Cidade Medieval’. Recriação histórico afirma-se como cartão de visita da cidade que atrai mais turistas e investimento hoteleiro.

Citação

Um cortejo pelas ruas do centro histórico e a recriação do Cerco ao Castelo de Faria, na zona ribeirinha, foram os momentos altos do último dia ‘Barcelos Cidade Medieval’, programa que animou a urbe nos últimos quatro dias.
O alargamento da área de feira a outro espaço do centro histórico de Barcelos, o jardim da Praça de Pontevedra, permitiu este ano acolher mais mercadores e, segundo avaliação do vereador do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, José Beleza, atrair mais pessoas ao evento organizado pela associação Burgo Divertido.
A edição deste ano de ‘Barcelos Cidade Medieval’ registou a a colaboração de maior número de grupos de teatro e de música e de mais associações do concelho. Durante os quatro dias do evento, estes grupos animaram as ruas da cidade com representações alusivas à época, este ano centradas no tema profissões medievais.

José Beleza destacou “a envolvência da população, das associações e das escolas como algo que faz a diferença” da feira medieval de Barcelos relativamente a muitos eventos do género que se realizam de norte a sul do país.
“Procuramos com a nossa identidade fazer essa diferença”, acrescentou o autarca.
A ocupação do “casco histórico” da cidade de Barcelos, com edificado medieval muito evidente. contribui, igualmente, “para a diferenciação desta feira”.

Os responsáveis da ‘Burgo Divertido’ entendem que esta quinta edição Barcelos Cidade Medieval está a “tornar-se num dos cartões de visita” do concelho, opinião partilhada pelo vereador do Turismo, que reconhece nesta recriação histórica “um impulso para a economia local”.
Segundo José Beleza, “o número de mercadores e de associações aumentou, mas também o número de lojas envolvidas nesta temática. Conseguimos ultrapassar as expectativas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho