Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Barcelos integra rede de turismo criativo
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

Barcelos integra rede de turismo criativo

Um ano de comemorações do universo camiliano

Barcelos integra rede de turismo criativo

Cávado

2019-10-19 às 10h21

Redacção Redacção

Adesão à ‘Creative Tourism Network’ permite ao município barcelense apostar na realização de actividades e projectos que permitam a internacionalização da marca ‘Barcelos, Cidade Criativa’.

Citação

O município de Barcelos vai integrar, a partir deste mês, a Rede Mundial de Turismo Criativo, na qualidade de ‘Creative Friendly Destination’ (destino criativo amigável). A integração da rede indica a autarquia barcelense, confirma o trabalho que tem sido desenvolvido pelo município “em prol do desenvolvimento do turismo criativo como factor de diferenciação do nosso território e enquanto importante activo local para o futuro do sector.”
A testemunhar a aposta do município na criatividade está o artesanato, a arte popular, a gastronomia e o património natural, paisagístico e edificado.

A adesão à rede de turismo criativo contribui, no entender do município barcelense, para a internacionalização da marca - Barcelos Cidade Criativa e permite usufruir de apoios para a realização de “acções de turismo criativo ao nível internacional, particularmente junto de agentes do sector do turismo no mundo e usufruir de um conjunto de serviços e benefícios de curadoria, consultoria, implementação e promoção internacional desta rede, em todos os seus futuros projectos de turismo criativo”, indicou a Câmara Municipal de Barcelos em comunicado.

A Creative Tourism Network é uma organização internacional, fundada em 2010, com sede em Barcelona (Espanha) , entidade sem fins lucrativos e que tem por missão a promoção e o desenvolvimento do turismo criativo no mundo, na sua qualidade de activo para o futuro da actividade e para a sustentabilidade do sector ao nível mundial. Esta acção é particularmente importante na medida em que o desenvolvimento do turismo já não significa apenas visitar e conhecer, mas acarreta também a procura constante por experiências únicas e de contacto com o mais autêntico dos territórios visitados.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho