Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Barcelos nas Jornadas Europeias do Património
Cerveira: Novo executivo municipal com pelouros atribuídos

Barcelos nas Jornadas Europeias do Património

Guimarães: Mercado da segunda mão reabre com a totalidade dos lugares a partir do mês Novembro

Barcelos nas Jornadas Europeias do Património

Cávado

2021-09-25 às 12h00

Redacção Redacção

Município está a participar nas jornadas dedicadas ao património local e também ao Dia Mundial do Turismo.

Desde ontem e até próxima segunda-feira, o Município de Barcelos associa-se às Jornadas Europeias do Património e à Comemoração do Dia Mundial do Turismo, com um programa plural de actividades numa dinâmica inclusiva.
Este ano o objectivo das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo passa pela inclusão, com o objectivo de reunir as pessoas em torno do seu património e da cultura que as envolve.
Com os temas ‘Património Inclusivo e Diversificado #patrimonioenosso’ e ‘Turismo para um crescimento inclusivo’, o programa começou ontem com uma visita guiada ao Museu de Olaria e oficina temática para grupos com necessidades educativas especiais, sob o mote ‘Sentir o Património’.
Hoje tem lugar, entre as 8.30 e as 13 horas, o programa anual de pedestrianismo ‘Caminhar para Conhecer Barcelos’, com o percurso ‘Trilho do Monte do Facho’ com passagem pelas freguesias de Alheira, Oliveira, Galegos Santa Maria e Roriz.
Da parte da tarde, das 14 às 16 horas e das 160 às 18 horas, pode usufruir de um passeio de barca no Rio Cávado. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt ou do telefone 253 811 882.
Das 14.30 às 18.30 horas, na ludoteca do Museu de Olaria, decorre um encontro de jogos de tabuleiro, destinado ao público em geral. A actividade tem entrada livre, mas sujeita a inscrição obrigatória através do e-mail arqueologia@cm-barcelos.pt ou do telefone 253 824 741.
As actividades terminam no dia 27, sendo que nesse dia, das 14.30 às 17 horas, todos podem participar ainda num percurso criativo, o Mundo Maravilhoso do Figurado de Barcelos, visita guiada no centro histórico de Barcelos ao encontro da instalação artística das esculturas do Figurado. Também para estas actividades as inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt ou pelo telefone 253 811 882.
Todas as iniciativas cumprem as medidas de contingência a nível nacional, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e a Direcção-Geral da Saúde, tendo sempre presente a segurança e o bem-estar dos munícipes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho