Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Barcelos: Promoção dos hábitos de leitura dos jovens é mote da 42.ª Feira do Livro
Vila Verde: Responsável por laboratório de droga detido pela PJ

Barcelos: Promoção dos hábitos de leitura dos jovens é mote da 42.ª Feira do Livro

Portugal decide hoje inédita passagem aos quartos, mas não depende de si...

Barcelos: Promoção dos hábitos de leitura dos jovens é mote da 42.ª Feira do Livro

Cávado

2025-07-05 às 09h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Até ao dia 13 de Julho, a Avenida da Liberdade, em Barcelos, vai acolher a 42.ª edição da Feira do Livro. Mário Constantino, edil barcelense, frisou papel importante do evento na promoção de hábitos de leitura nas crianças que visitam este espaço.

Citação

Barcelos deu, ontem, o pontapé de saída na 42.ª edição da sua ‘Feira do Livro’, um evento que irá decorrer na Avenida da Liberdade até ao próximo dia 13 de Julho.
O evento conta com uma programação rica e diversificada, estando previstos concertos de Ana Bacalhau, Tiago Bettencourt e Luísa Amaro, entrevistas a autores como Rodrigo Guedes de Carvalho, Bruna Lombardi, Margarida Rebelo Pinto, Luís Osório, Alice Neto Sousa, Minês Castanheira, Raquel Patriarca e Miguel Esteves Cardoso.
Destaque ainda para a realização de vários debates sobre literatura ao longo desta edição da Feira do Livro de Barcelos, assim como tertúlias, debates e aulas abertas.
A programação infantil também não foi descurada deste evento, com o Município de Barcelos a proporcionar diversas actividades, ao longo dos nove dias, para entreter os mais novos visitantes.
Durante a sessão da abertura oficial da 42.ª Feira do Livro, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, confessou que o programa reflecte uma grande preocupação com os hábitos de leitura das crianças.
“Temos uma preocupação especial com o público infantil, porque entendemos ser importante criar, desde cedo, hábitos de leitura. Por isso, apostamos numa programação rica e diversificada para as crianças”, frisou o edil.
Mário Constantino destacou ainda a presença de livreiros que acompanham esta feira desde a sua 1.ª edição.
“Temos aqui livreiros que estão nesta feira desde o início deste certame. Temos muitos livreiros do concelho, mas também contamos com muita gente de fora do concelho”, confessou o autarca barcelense, que revelou haver uma maior aposta em obras barcelenses e livros sobre Barcelos.
“Temos mais ou menos o mesmo número de livreiros aqui presentes que nas últimas edições. Apostamos em publicações mais internas, ou seja, livros de Barcelos e sobre Bar- celos”, disse Mário Constantino.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho