Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Barcelos: Requalificação da EM 505 custou 2,4 milhões de euros
Três Guerreiros do Minho na selecção nacional de futsal

Barcelos: Requalificação da EM 505 custou 2,4 milhões de euros

PCP questiona Governo sobre concursos para dragagens em portos do Norte

Barcelos: Requalificação da EM 505 custou 2,4 milhões de euros

Cávado

2024-07-21 às 12h31

Redacção Redacção

Inauguração das obras de beneficiação da estrada municipal 505 passou ontem pelas quatro freguesias atravessadas pela via.

Citação

Embora já com a via aberta ao trânsito, foram inauguradas ontem as obras de requalificação do troço da estrada municipal 505 entre as freguesias de Barcelinhos e Carvalhas. Para esta cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos convidou os autarcas das quatro freguesias servidas pela via. Para além de Barcelinhos e Carvalhas, Alvelos e Remelhe. Em cada uma das localidades foram descerradas placas alusivas à inauguração,
O presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino, manifestou “satisfação e felicidade” por ver concretizada mais uma obra do programa eleitoral com que se apresentou aos barcelenses.

“Esta obra significa muito para nós e para as populações. Significa a concretização de uma aspiração e reivindicação que perdurava há quase duas décadas. Significa que metemos mãos ao trabalho e cumprimos mais um compromisso do nosso programa eleitoral. Este é um dia de festa. Agradeço aos habitantes das freguesias de Barcelinhos, Alvelos, Remelhe e Carvalhas e aos restantes automobilistas a paciência que tiveram durante o decorrer dos trabalhos e também a vossa presença hoje aqui, sinal de que estão satisfeitos”, declarou ainda o autarca barcelense no momento da inauguração da obra.

Mário Constantino Lopes vincou ainda que “outras grandes empreitadas estão a decorrer no concelho, trabalhos que também causam inconvenientes e demoras no trânsito. Esses transtornos incomodam as pessoas, mas até agora ainda ninguém conseguiu apresentar obra feita, sem que seja necessário realizar obra”.
A requalificação da estrada municipal 505, no troço entre Barcelinhos e Carvalhas, com uma extensão de 5 826 km, teve um custo de aproximadamente 2,4 milhões de euros.
A intervenção contemplou a substituição do pavimento de calçada de granito e bastante sinuoso por uma solução betuminosa.
Além da repavimentação, foi feita a drenagem de águas pluviais e construída uma conduta de distribuição de gás natural, em Barcelinhos. O projecto manteve passeios e baias de estacionamento existentes, mas criou zonas de acesso a passagens para peões com mobilidade reduzida.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho