Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Barcelos volta a ser Cidade Medieval
Têxtil de Famalicão deixa marca na Maserati e BMW

Barcelos volta a ser Cidade Medieval

Adepto do FC Vizela proibido de entrar em estádios após agressão a árbitro

Barcelos volta a ser Cidade Medieval

Cávado

2022-10-02 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Dois anos depois, está de regresso a Barcelos Cidade Medieval. Esta 8.ª edição do certame está a decorrer no Parque da Cidade, com os visitantes a embarcarem numa autêntica viagem no tempo. Hoje, destaca-se o grande cortejo, às 15.30 horas.

Citação

Barcelos regressou, por estes dias, à época medieval, uma viagem no tempo proporcionada pela 8.ª edição de Barcelos Cidade Medieval, evento que decorre até ao final do dia de hoje no Parque da Cidade.
Ontem, o segundo dia do evento ficou marcado por inúmeras iniciativas que cativaram visitantes de todas as idades. Houve teatro de rua, demonstração de voo livre de aves, treino de cavaleiros e danças medievais.
Muitos foram os barcelenses e visitantes que aproveitaram a manhã de ontem para visitar o certame, não poupando elogios ao evento e sobretudo ao local escolhido para a sua realização.

“Acho que esta edição está muito melhor do que antigamente”, partilhou Filipe Fernandes com Correio do Minho, elogiando ainda a opção por realizar o evento no Parque da Cidade. Acompanhado pelos filhos António, José e Tomás, este barcelense referiu que as crianças estavam curiosas?“sobretudo para ver os cavaleiros”, mas também tinham gostado de ver a exposição de aves. Também Fernanda Gomes aproveitou para desfrutar da manhã de ontem no recinto do certame, acompanhada pelo neto Simão Matos. “Já ontem vimos um bocadinho do desfile inaugural, que estava a decorrer quando cheguei com ele do infantário. Estava tudo muito bonito”, disse, referindo que ontem estavam a aproveitar para “ver tudo com mais calma” e o que o neto gosta de ver tudo.

Já José Manuel e Fátima vieram da Póvoa do Varzim propositadamente para visitar a Barcelos Cidade Medieval. “Lemos no jornal que ia haver este evento e viemos visitar. Do que vimos até agora, está tudo muito bonito. O ambiente deste evento é muito bom”, contaram, lembrando que já tinham visitado a Feira de Artesanato de Barcelos “que foi uma maravilha”.
O casal mostra-se ainda “muito feliz” pelo regresso dos eventos, depois de dois anos em que nada se fez.

Barcelos Cidade Medieval é outros dos eventos que regressa depois de anos anos de interregno devido à pandemia. Neste regresso, o certame reúne 70 mercadores de várias áreas, quatro restaurantes e 30 tendas de alimentação.
Artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros, animação com arautos, torneios medievais, espectáculos de fogo, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais, e ainda actuações de grupos de música, teatro e dança medieval — são estes os ingredientes que fazem a Barcelos Cidade Medieval, certame que resulta de uma iniciativa conjunta da Câmara de Barcelos e da Associação Burgo Divertido.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho