Correio do Minho

Braga,

- +
Basílica de São Bento da Porta Aberta recebe cravos elaborados pelos ATL´s
Ricardo Soares chama atenção para a motivação extra do Condeixa

Basílica de São Bento da Porta Aberta recebe cravos elaborados pelos ATL´s

Altice Forum com agenda recheada

Basílica de São Bento da Porta Aberta recebe cravos elaborados pelos ATL´s

Cávado

2021-08-15 às 08h00

Filipa Ribeiro Filipa Ribeiro

Iniciativa da Irmandade de São Bento da Porta Aberta consistiu na criação de cravos, elementos simbólicos oferecidos anualmente a São Bento, pelos ATL´s do concelho de Terras de Bouro. O resultado é agora visível na Basílica.

À semelhança de anos anteriores, a Irmandade de São Bento da Porta Aberta, em colaboração com a Câmara Municipal de Braga, convidou vários ATL´s de Terras de Bouro para participarem numa actividade integrada no programa de Festas em Honra de São Bento.
O desafio lançado foi o de criarem cravos, dando asas à imaginação relativamente às formas e aos materiais a serem utilizados. Sendo o cravo a flor representativa de São Bento da Porta Aberta, milhares destes são oferecidos anualmente a São Bento, em forma de agradecimento.
No evento, que contou com a presença dos ATL´s de Rio Caldo, Gerês, Moimenta e Valdosende, também a vereadora da Educação e da Cultura, Ana Genoveva Araújo, fez questão de agradecer o convite da Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Dirigindo-se às crianças presentes na cerimónia, a vereadora fez referência à relevância do santuário, enquanto padroeiro da Europa, para o concelho de Terras de Bouro, no âmbito do turismo religioso. “É um orgulho para nós terrabourenses ter o segundo santuário mais visitado do país no nosso território”, referiu.
O evento contou ainda com a presença do Padre António Lopes Loureiro, reitor do Santuário do São Bento da Porta Aberta e pároco da freguesia de Rio Caldo, e da professora Filomena Araújo, membro da direcção da Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Foi ainda oferecido almoço a todos as crianças, monitoras e auxiliares e uma actividade, intitulada ‘Peregrino Seguro’, com a GNR da Póvoa de Lanhoso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho