SC Braga: Reescrever a história no Olímpico
2024-05-28 às 09h49
Fernando de Almeida Santos esteve ontem no Forum Braga.
Fernando de Almeida Santos, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, considerou ontem inaceitável a diferença “imensa” entre o investimento público realizado nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e aquele que é destinado a Braga, a terceira cidade do país.
Na conferência ‘Braga: Engenharia e o Território’, o dirigente da Ordem dos Engenheiros sublinhou que, “comparativamente ao Porto”, o investimento público em Braga tem sido “praticamente nulo”.
Nesse sentido, Fernando de Almeida Santos confia que projectos como a ligação ferroviária em alta velocidade entre o Porto e Vigo, que contará com uma nova estação em Braga, darão a dimensão que a cidade e a região envolvente necessitam e que “o poder político não acolhe”.
O bastonário acolheu com optimismo o anúncio do avanço de projectos como o novo aeroporto de Lisboa e as ligações ferroviárias de alta velocidade,?“investimentos fortíssimos” que espera passem rapidamente à fase de concretização.
11 Dezembro 2024
11 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário