Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
BE apela à greve climática contra atentado do novo aeroporto
Portugal com 119 mortes e mais de 5.900 infectados

BE apela à greve climática contra atentado do novo aeroporto

Guimarães activou plano de emergência

BE apela à greve climática contra atentado do novo aeroporto

Braga

2020-02-24 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Catarina Martins avisou que o Bloco de Esquerda não viabilizará, pela alteração da lei, o novo aeroporto no Montijo. Líder bloquista pediu adesão à greve climática de 13 de Março.

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, apelou ontem, em Braga, à participação na greve climática agendada para 13 de Março, alertando que, com a perspectiva de construção do novo aeroporto do Montijo, está em curso em Portugal “um atentado ao ambiente que contradiz todos os objectivos para a neutralidade carbónica”.
No encerramento da iniciativa ‘Inconformação’, Catarina Martins declarou que a mobilização para a greve climática justifica-se “por todas as bandeiras globais, mas também pelas decisões muito concretas que estão a ser tomadas agora, no nosso país, e que precisam da voz de todos”.

A coordenadora do BE avisou o Governo para não contar com o partido para “alteração legislativa” que venha “impor um aeroporto” no Montijo.
A solução do Montijo vai contra a lei actual que - “e bem” - obriga à audição das populações locais, que se mostraram contra a construção de um aeroporto naquele local, referiu Catarina Martins.
“Agora que o Governo quer mudar a lei, fica a saber o seguinte: com o BE não conta para nenhuma alteração legislativa para impor um aeroporto no Montijo contra as populações e movimentos ambientalistas e contra a segurança das pessoas”, sustentou perante a assembleia de jovens que se reuniram na Escola Secundária D.?Maria II.

“Mas conta sim com o BE para uma solução que já está estudada, que não tem que ser mais lenta e que pode voltar a ser posta em cima da mesa. Não é preciso que fique ou tudo no Montijo ou tudo na mesma. Há sempre soluções, saibamos olhar para elas”, alegou, sugerindo como localização para o novo aeroporto o campo de tiro de Alcochete.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho