Correio do Minho

Braga, sábado

- +
BE exige retirada de amianto de escolas
Famalicão acolhe o primeiro hotel assistencial do país

BE exige retirada de amianto de escolas

APD/Braga recebe equipa de Lisboa no pavilhão de Ferreiros

BE exige retirada de amianto de escolas

Braga

2019-11-19 às 09h14

Miguel Viana Miguel Viana

Deputada do Bloco de Esquerda por Braga Alexandra Vieira visitou a Escola Básica Frei Caetano Brandão, um dos estabelecimentos de ensino que ainda tem telhados de amianto. O material é considerado cancerígeno.

“Um caso de saúde pública”. Foi desta forma que Alexandra Vieira, deputada do Bloco de Esquerda por Braga na Assembleia da República se referiu à Escola Básica Frei Caetano Brandão, que ontem visitou.
A escola ainda tem os telhados em amianto, um material potenciador de doenças cancerígenas.
“O amianto é um problema de saúde pública, porque está mais do que provado que tem potencial cancerígeno. O amianto já foi removido dos passadiços desta escola, mas permanece nos telhados, tintas, entre outros materiais”, apontou Alexandra Vieira. A situação do amianto nas escolas consta de uma pergunta apresentada pelos deputados do BE Alexandra Vieira, José Maria Cardoso e Joana Mortágua ao Ministério da Educação, através da Assembleia da República. A deputada bloquista constatou, ainda, que “esta escola precisa, urgentemente, de obras de reabilitação. Esta escola é a escola pública no seu melhor. Acolhe alunos de proveniências socio-culturais diversas, tem ensino articulado de música e dança e muito pretendida. É importante mantê-la em condições”, indicou a deputada do BE. A visita foi orientada pelo director do Agrupamento de Escolas de Maximinos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.