Planos municipais devem dar resposta à pobreza de mobilidade
2024-05-26 às 20h00
Na Apúlia, o areal tem vindo a desaparecer ano após ano. José Gusmão, eurodeputado e candidato do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias, esteve na Apúlia onde verificou de perto as consequências das alterações climáticas na nossa costa.
"As alterações climáticas não são um conceito abstrato, são uma realidade muito concreta que já está a afetar o nosso país" afirmou José Gusmão aquando da sua visita à Apúlia.
Esta realidade faz-se sentir nos "fenómenos climáticos extremos, nas catástrofes naturais, na seca e também Na destruição do nosso território, das nossas paisagens naturais e das muitas atividades económicas que com ela estão estão relacionadas" referiu o candidato bloquista.
"Para o Bloco, travar as alterações climáticas é travar este processo de destruição do território, e, ao fazê-lo, criar milhares de empregos para o clima, empregos de qualidade, empregos que nos ajudem a criar os setores económicos e as atividades económicas do futuro. De um futuro que tenha futuro", concluiu José Gusmão.
No manifesto eleitoral para as eleições europeias, o Bloco de Esquerda defende, entre outras medidas, a redução das emissões com efeito estufa em 65% (face aos valores de 1990) até 2030 e estabelecer o objetivo de zero emissões até 2040, fim dos subsídios às indústrias fóssil e de elevado risco ambiental, aderir ao Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis, reclassificar o gás e o nuclear como energias poluentes, incluir critério de planificação ecológica para a mitigação e adaptação às alterações climáticas na alocação dos fundos europeus.
09 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário