Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
BE: José Gusmão na Apúlia
Na Escola de Valença Comer a Sopa Toda Dá Prémios

BE: José Gusmão na Apúlia

Lançada primeira pedra da ERPI de Curvos

BE: José Gusmão na Apúlia

Nacional

2024-05-26 às 20h00

Redacção Redacção

Na Apúlia, o areal tem vindo a desaparecer ano após ano. José Gusmão, eurodeputado e candidato do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias, esteve na Apúlia onde verificou de perto as consequências das alterações climáticas na nossa costa.

Citação

"As alterações climáticas não são um conceito abstrato, são uma realidade muito concreta que já está a afetar o nosso país" afirmou José Gusmão aquando da sua visita à Apúlia.

Esta realidade faz-se sentir nos "fenómenos climáticos extremos, nas catástrofes naturais, na seca e também Na destruição do nosso território, das nossas paisagens naturais e das muitas atividades económicas que com ela estão estão relacionadas" referiu o candidato bloquista.

"Para o Bloco, travar as alterações climáticas é travar este processo de destruição do território, e, ao fazê-lo, criar milhares de empregos para o clima, empregos de qualidade, empregos que nos ajudem a criar os setores económicos e as atividades económicas do futuro. De um futuro que tenha futuro", concluiu José Gusmão.

No manifesto eleitoral para as eleições europeias, o Bloco de Esquerda defende, entre outras medidas, a redução das emissões com efeito estufa em 65% (face aos valores de 1990) até 2030 e estabelecer o objetivo de zero emissões até 2040, fim dos subsídios às indústrias fóssil e de elevado risco ambiental, aderir ao Tratado de Não Proliferação de Combustíveis Fósseis, reclassificar o gás e o nuclear como energias poluentes, incluir critério de planificação ecológica para a mitigação e adaptação às alterações climáticas na alocação dos fundos europeus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho