Antena Minho e CMinho TV em directo da Av.ª Central
2025-06-09 às 06h00
Águias negras querem o congolês para suceder a Ciro Immobile e apostam num empréstimo (pago) com opção de compra. Guerreiros querem o dobro dos valores apresentados.
O futuro de Simon Banza pode muito bem passar pela permanência na Turquia, onde se exibiu a grande nível na última temporada, ao serviço do Trabzonspor - 22 golos em 37 jogos, com seis assistências. O emblema de Trabzon não tem possibilidades de accionar a cláusula de compra, fixada em 25 milhões de euros e esse é, de resto, um valor que o SC Braga admite baixar para os restantes interessados (e são muitos), até porque o goleador congolês, que não ficará na Pedreira (tendo contrato até 2027), está a dois meses de completar 29 anos.
O Besiktas, outro clube turco, que acompanhou de perto a evolução de Banza na última temporada, procura um substituo para o veterano italiano Ciro Immobile, encontrando em Banza um alvo apetecível.
Segundo a imprensa do país, nomeadamente o jornal ‘Fanatik’, o Besiktas já iniciou mesmo conversações com o SC Braga, procurando convencer os minhotos com um empréstimo, ao qual estaria associado uma taxa de 2,5 milhões de euros, e uma opção de compra futura de 7,5 milhões de euros.
Ora, estes números não convencem António Salvador, que quer, no mínimo, que os valores dobrem para aceitar abrir mão de um activo com que espera fazer bom dinheiro.
Segundo a mesma publicação, o líder dos guerreiros estará a exigir cinco milhões pelo empréstimo e, posteriormente, ficar uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.
De recordar que, em 2022, o SC Braga pagou pouco mais de três milhões ao Lens para garantir Banza, depois de um grande época em Famalicão.
16 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário