Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem 1.751 manuais escolares para emprestar
Póvoa de Lanhoso: Biblioteca com serviço online em Agosto

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem 1.751 manuais escolares para emprestar

Maior parte dos pedidos de licenciamento à câmara já são feitos via online

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem 1.751 manuais escolares para emprestar

As Nossas Escolas

2020-06-23 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A 1 de Julho próximo arranca a 9.ª edição da Bolsa Solidária de Manuais Escolares - um projecto de “êxito” da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, que tem sido cada vez mais requisitado pela comunidade. Este ano, há 1751 manuais escolares para emprestar.

A partir do próximo dia 1 de Julho, já podem ser levantados os manuais escolares na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Neste momento a Bolsa de Manuais Escolares tem para emprestar um total de 1.751 livros e Aida Alves, directora do equipamento volta a sensibilizar a comunidade bracarense a partilhar os manuais que tem em casa no sentido de ajudar quem mais precisa.
Esta é já a 9.ª edição da Bolsa de Solidária de Manuais Escolares promovida pela biblioteca e o projecto tem sido “um êxito”, já que as solicitações para empréstimo têm vindo em crescendo.
Só no ano lectivo passado (2019/2020) foram emprestados 4.326 manuais. Um número que, segundo a responsável, evidencia bem a importância que tem este projecto nascido com base na solidariedade, mas que tem apoiado muitas famílias.

Os manuais escolares que a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva disponibiliza anualmente por esta altura aos alunos são “um apoio crucial” para muitos agregados familiares, diminuindo-lhes a ‘factura’ dos encargos que têm no início do ano lectivo.
Agora é época de uma nova temporada, quer para requisitar os manuais, quer para devolver os que foram emprestados pela biblioteca no passado ano lectivo. A devolução dos manuais acontece sempre no final das aulas e, este ano, pode ser efectuada a partir do final desta semana até ao dia 31 do próximo mês de Julho.

A directora Aida Alves volta a deixar uma mensagem de sensibilização a toda a comunidade, no sentido de proceder à oferta dos manuais escolares do 5.° ao 12.° ano de escolaridade que tiverem em casa, doando-os à biblioteca, para que esta os possa facultar a quem precisa no âmbito da Bolsa de Manuais Escolares que volta a abrir já na próxima semana.
“O grande objectivo desta bolsa criada, que tem um cariz solidário, é permitir a partilha de manuais escolares, bem como a economia de recursos”, sublinhou a directora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho