Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Bienal de Pintura do Eixo Atlântico chega ao Espaço Cultura
Roberto Martínez avisa para Polónia "forte" com individualidades e que "assume o risco"

Bienal de Pintura do Eixo Atlântico chega ao Espaço Cultura

Campeonato do Minho de BTT Downhill encerra na Penha

Bienal de Pintura do Eixo Atlântico chega ao Espaço Cultura

Cávado

2024-09-07 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

25 obras de artistas da Galiza e do Norte de Portugal compõem a 14.ª edição da exposição Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, mostra itinerante que foi inaugurada ontem no Espaço Cultura, em Barcelos.

Citação

Foi inaugurada, ao final da tarde de ontem, no Espaço Cultura, em Barcelos, a 14.ª edição da exposição Bienal de Pintura do Eixo Atlântico. O momento contou com a presença da vereadora Elisa Braga que agradeceu aos artistas presentes e assumiu que é um “privilégio para Barcelos acolher esta exposição itinerante, que com a sua passagem pela cidade barcelense encerra a viagem por Portugal, partindo em direcção à Galiza onde irá finalizar esta 14.ª edição”.
Numa organização conjunta do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e da Câmara Municipal de Barcelos, a 14.ª edição da exposição Bienal de Pintura do Eixo Atlântico vai permanecer no Espaço Cultura até dia 27 de Setembro. A exposição, com entrada gratuita, apresenta 25 obras de artistas da Galiza e do Norte de Portugal. Os trabalhos expostos foram seleccionados por um júri entre as 104 obras inscritas no concurso.
Quatro destes 25 artistas são minhotos e estiveram ontem na inauguração que decorreu no Espaço Cultura, em Barcelos. Falamos de Adriana Henriques, Jorge Araújo e Marlene Lima, os três bracarenses, e o barcelense António Miranda.
A inauguração da mostra esteve a cargo da vereadora da Cultura do Município de Barcelos que agradeceu a presença dos artistas e afirmou que é “um privilégio para Barcelos acolher esta exposição itinerante do Eixo Atlântico”.
“O meu desejo é que esta exposição sirva para incentivar outros artistas a juntarem-se a este projecto do Eixo Atlântico. É bom que as pessoas percebam que a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com sua itinerância pode dar uma grande visibilidade aos artistas. Esta é a segunda vez que temos um pintor barcelense seleccionado para a Bienal do Eixo Atlântico, algo que nos enche de orgulho”, notou a vereadora Elisa Braga.
A Bienal de Pintura do Eixo Atlântico estará patente no Espaço Cultura até dia 27 de Setembro, seguindo em Outubro para Monforte de Lemos, na província de Lugo, na Galiza.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho