Correio do Minho

Braga,

- +
“Boa comunicação é um pilar estratégico do nosso clube”
Famalicão mostra-se na BTL

“Boa comunicação é um pilar estratégico do nosso clube”

Encontro de especialistas para debater desafios e soluções da agricultura na 56ª AGRO

“Boa comunicação é um pilar estratégico do nosso clube”

Desporto

2023-12-09 às 10h14

Fábio Moreira Fábio Moreira

Francisco Mota, João Ribeiro e Diogo Gonçalves foram os mais recentes convidados do ‘Jogar Fora da Caixa’ da Antena Minho, tendo abordado a importância da comunicação no padel.

Citação

Francisco Mota, João Ribeiro e Diogo Gonçalves foram os mais recentes convidados do “Jogar Fora da Caixa”, um programa da Rádio Antena Minho que conta com a colaboração do Great Padel de Vila Verde.
Francisco Mota, CEO do Great Padel de Vila Verde, começou por salientar a importância de uma boa comunicação para a divulgação e dinamização do padel na região.
“A comunicação e, acima de tudo, a boa comunicação, é um dos pilares estratégicos da nossa organização e de qualquer organização de padel. Isto a par, claramente, no próprio desenvolvimento desportivo. Porém, é importante notar que comunicar não é meramente informar. São duas coisas distintas. A comunicação é muito mais do que passar os comunicados de imprensa nos jornais e nas rádios. É verdade que a informação actualiza o mundo sobre o que se passa, mas a comunicação faz muito mais do que isso, pois educa as pessoas e é capaz de criar relações”, apontou Francisco Mota.

Por sua vez, João Ribeiro, treinador do Great Padel, frisou a importância da comunicação na relação do treinador com os seus atletas.
“A comunicação no padel estende-se muito para lá da comunicação com o público. É algo que impacta a vida dos treinadores e dos atletas, sendo que é muito importante que os treinadores de padel tenham um excelente sentido de comunicação para conseguirem fazer passar a sua mensagem aos jogadores. É preciso saber o que lhes dizer e quando lhes dizer, até porque os atletas não têm todos a mesma predisposição se a comunicação não for a mais correcta”, assegurou João Ribeiro.

Já o CEO da MacroBiiz e DigitoSolutions, Diogo Carvalho, apontou grandes elogios à Great Padel de Vila Verde, destacando a comunicação da organização como um dos principais pontos que tornam este clube numa referência regional e nacional do padel.
“O padel em Portugal já não é uma questão recente e não considero que seja a moda que diriam que era há dois ou três anos. Contudo, é importante notarmos que, juntamente com a chegada do padel a Portugal, chegou também a comunicação de padel para as pessoas. A meu ver, a Great Padel de Vila Verde é uma referência regional e até nacional, muito por parte da sua comunicação e do comunicar bem que praticam. Vivemos num mundo completamente digital, onde as redes sociais são essenciais e onde as pessoas já não conseguem levantar-se da cama sem pegar no telemóvel. E a comunicação que a Great Padel aplica nas redes sociais é exemplar”, frisou o CEO da Macrobiiz e DigitoSolutions.

Diogo Carvalho destacou ainda o estilo comunicativo do Great Padel de Vila Verde, como sendo abrangente a todas as franjas da população da região minhota.
“No que a mim diz respeito, a importância de comunicar passa sempre por dois factores - comunicar o jogo e comunicar para a comunidade. Daquilo que vou vendo, a Great Padel preocupa-se em comunicar para todas as franjas da população: quem já experimentou padel, quem ainda não jogou e quem já tem si o ‘bichinho da modalide”, notou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho