Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Bom Jesus com dezenas de casamentos já marcados até 2022
Guimarães pretende reforçar a aprendizagem da língua francesa entre os jovens

Bom Jesus com dezenas de casamentos já marcados até 2022

Famalicão mantém abertos serviços essenciais nas vésperas de feriados

Bom Jesus com dezenas de casamentos já marcados até 2022

Braga

2020-09-20 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Não fosse a pandemia da Covid-19, este ano o Santuário do Bom Jesus teria batido todos os recordes em termos de número de casamentos.

Este era o ano em que se iria bater o record de casamentos no Santuário do Bom Jesus do Monte. Estavam previstos 187, mas a pandemia da Covid-19 veio mudar os planos para muitos noivos que se viram obrigados a adiar a celebração do matrimónio.
Até ao momento, este ano, realizaram-se, apenas, quatro matrimónios no santuário e estão ainda marcados outros 10, mas muitos já migraram para os próximos anos, inclusivamente para o próximo ano de 2021, na esperança de que as celebrações possam ser realizadas.

O reitor do Santuário do Bom Jesus do Monte, João Paulo Coelho Alves, indica que já há 127 casamentos marcados para o próximo ano e outros 47 já estão agendados para ter lugar em 2022. O que mostra a vontade de os noivos continuarem a desejar casar naquele que é considerado o mais emblemático local de Braga, hoje, enquadrado num espaço ainda mais valorizado por via da elevação da estância do Bom Jesus do Monte a Património Mundial pela UNESCO.

A vontade dos noivos em casar no Santuário do Bom Jesus é de tal forma que a escolha até recai em qualquer dia da semana, indica o reitor.
“Apesar de o número de casamentos não ter correspondido ao que estava esperado, uma vez que este ano iríamos bater o record em termos de marcações, o Santuário do Bom Jesus tem sido eleito para outras cerimónias menos numerosas como é o caso de baptizados”, explicou, a propósito, o reitor. Até agora já foram realizados, ao todo, 30 baptizados, mas até ao final do ano serão mais 30 a realizar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho