Correio do Minho

Braga,

- +
Bombeiros de Monção com segunda equipa de intervenção permanente
Padre Vassyl revela que ucranianos já estão a regressar ao país de origem

Bombeiros de Monção com segunda equipa de intervenção permanente

AGD Cabanelas: Em busca do próximo passo

Bombeiros de Monção com segunda equipa de intervenção permanente

Alto Minho

2022-05-13 às 16h15

Redacção Redacção

Protocolo de colaboração, celebrado ontem, ao final da tarde, entre a Câmara Municipal de Monção, a autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

Citação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção vai dispor de uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP), constituída por cinco elementos em regime de permanência, aumentando a sua capacidade de prevenção e socorro à população local, tendo como missão a salvaguardar de pessoas, bens e natureza.

A constituição desta equipa, que vem reforçar o trabalho desenvolvido pela equipa existente, resulta da celebração de um protocolo de cooperação, assinado ontem, ao final da tarde, no Edifício do Loreto, entre a Câmara Municipal de Monção, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

No âmbito do acordo, válido por um período de três anos, com renovação automática e sucessiva por igual período, o financiamento da Equipa de Intervenção Permanente é assegurado, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Monção e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A Equipa de Intervenção Permanente destina-se ao cumprimento de missões de socorro e prontidão no âmbito da proteção civil, entre as quais, combate a incêndios urbanos e florestais, auxilio às populações em caso de acidentes ou catástrofes, assistência, em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar, e minimização de riscos em situações de ocorrência de acidente grave.

Profissionalizada e homologada pela Direção Nacional de Bombeiros, cada Equipa de Intervenção Permanente é constituída por bombeiros com prestação específica de provas de capacidade e robustez física, de forma a adaptarem-se aos diversos cenários que surjam, desempenhando, com sucesso, as missões de prevenção e socorro à população.

“Verdadeiro pilar da proteção civil, a corporação de bombeiros tem de ser apetrechada com os meios humanos e materiais que permitam responder, eficazmente, às necessidades de prevenção e proteção das pessoas. Ciente da importância desta missão, a Câmara Municipal assume como prioridade a valorização contínua dos nossos bombeiros, garantindo, assim, uma maior capacidade de intervenção” António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Monção

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho