Correio do Minho

Braga,

- +
Bombeiros Voluntários de Amares: Comunidade está próxima da corporação
Animação de rua tem sido constante

Bombeiros Voluntários de Amares: Comunidade está próxima da corporação

Ponte de Lima: Cortejo Etnográfico e animação musical são os momentos mais apreciados

Bombeiros Voluntários de Amares: Comunidade está próxima da corporação

Cávado

2024-08-11 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Bombeiros Voluntários de Amares assinalaram ontem os 115 anos de existência de olhos postos na angariação de mais associados e na reforma de algumas zonas operacionais do quartel.

Citação

A comunidade tem estado sempre ao lado dos Bombeiros Voluntários de Amares. A corporação espera ultrapassar em breve a fasquia dos cinco mil associados o que, no entender do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares (AHBVA), José Gonçalves, revela a grande proximidade da população ao corpo de bombeiros.
“Sinto a comunidade amarense próxima desta Associação desde logo porque estamos neste momento muito próximos de ter cinco sócios que são uma grande ajuda financeira já que com as suas cotas conseguimos adquirir e fazer a renovação das ambulâncias que temos actualmente”, declarou José Gonçalves.
Muitas vezes o apoio popular surge através das juntas e uniões de freguesia do concelho de Amares.
“Sempre que fazemos algum pedido nomeadamente às juntas de freguesia, elas vão contribuindo, assim como a Câmara Municipal e alguns empresários. A associação e o seu corpo de bombeiros também tudo fazem para dentro das suas disponibilidades corresponderem aos pedidos e apelos das populações. Nem sempre é possível dar respostas positivas a tudo o que nos pedem, mas às vezes há pedidos que são impossíveis de realizar”, considerou José Gonçalves.
As verbas dos associados servem, essencialmente, para a aquisição de equipamentos e viaturas.
“Com a quotização dos sócios, que é depositada em conta separada, temos comprado as novas ambulâncias e feito a renovação da frota das mesmas. Parece pouco mas é uma receita muito, muito importante pelo que nunca é demais agradecer aos associados e apelar para que outros mais se inscrevam como sócios”, declarou José Gonçalves.
Num futuro próximo, o presidente da AHBVA espera poder concretizar alguns dos sonhos da corporação. “Gostaria de conseguir erguer o Museu dos Bombeiros de Amares e de conseguir reparar a fachada exterior do quartel. Gostaria de conseguir a aprovação de uma candidatura para a reforma de algumas das zonas operacionais do quartel. Gostaria de continuar a dotar de fardamentos e equipamentos de protecção todas as bombeiras e todos os bombeiros do corpo activo”, disse José Gonçalves.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho