Pároco assume a mordomia para manter tradição pascal em Fiscal
2025-03-21 às 06h00
Más condições do quartel actual afectam eficácia operacional dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, que apontam a necessidade de um novo edifício.
A construção de um novo quartel é o grande sonho do comando dos Bombeiros Voluntários de Melgaço. As actuais instalações estão degradas.
“O grande sonho - e uma necessidade urgente - continua a ser a construção de um novo quartel. Um espaço digno, moderno e funcional, que garanta condições de trabalho adequadas para os nossos Bombeiros e permita uma resposta ainda mais eficaz às necessidades da população. Este não é apenas um desejo do Corpo de bombeiros, mas sim uma exigência de justiça para aqueles que, dia após dia, dedicam as suas vidas em prol da comunidade, fazendo jus ao nosso lema de Vida por Vida”, indicou José Codesseira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Melgaço e comandante interino.
Sobre o estado do actual quartel, José Codesseira revelou que “as instalações encontram-se num estado de degradação extrema, com infiltrações graves, inundam-se as camaratas, os balneários, entre outros espaços, ou melhor nem sei se existe algum espaço que não tenha humidades, até na central de telecomunicações pinga, tornando-se completamente inoperáveis alguns desses espaços. Esta realidade afeta diretamente o dia a dia dos nossos bombeiros, comprometendo o seu descanso, bem estar e capacidade de resposta em situações de emergência”.
A substituição do telhado é considerada “essencial para travar os danos estruturais mais críticos e minimizar os impactos destas infiltrações”, acrescentou o segundo comandante.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário