Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Bombeiros Voluntários de Monção: “2025 será o ano da expansão”
Famalicão marca 51 anos de Liberdade

Bombeiros Voluntários de Monção: “2025 será o ano da expansão”

Amares: Junta de Freguesia e Município querem preservar a memória da páscoa de Fiscal

Bombeiros Voluntários de Monção: “2025 será o ano da expansão”

Alto Minho

2025-03-25 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção está a preparar várias actividades que proporcionem expansão em termos económicos, financeiros, de recursos e de condições materiais.

Citação

Adirecção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção (AHBVM) elegeu 2025 como sendo o ano da expansão da instituição. Depois de um ano de 2024 dedicado à consolidação financeira, prevê-se que em 2025 a AHBVM se expanda em todos os sentidos. “O segundo ano de mandato (2025), será o ano da expansão, isto é, através das comemorações do 125.º aniversário aproveitamos para desenvolver um programa anual que proporcione a expansão da associação em todos os espetos (económico, financeiro, de captação de recursos e melhoria das condições materiais)”, indicou Gonçalo Oliveira, presidente da AHBVM.
Em 2026, o objectivo é melhorar as condições salariais.
A Câmara Municipal de Monção tem contribuído bastante para a concretização destes objectivos, principalmente na requalificação das instalações. “Neste aspecto concreto a Câmara de Monção irá investir, juntamente com o apoio do PRR, um valor que nos vai permitir fazer melhorias no nosso Quartel, que, com pouco mais de vinte anos, já está desajustado a estes novos tempos”, apontou Gonçalo Oliveira.
A população também tem estado ao lado ca corporação, em termos de apoios. “A população concelhia tem vindo a colaborar ao longo dos diversos anos com a nossa Associação. Fá-lo de diversas formas. Por um lado, tornando-se associados com o respectivo pagamento anual das quotas e através de donativos e de angariação de fundos. O tecido empresarial tem tido um papel preponderante, bem como as autarquias que têm vindo a corresponder aos nossos pedidos de parcerias e na compra de equipamentos necessários”, acrescentou o presidente da direcção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho