Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Borges e dez jogadores rescindiram contrato com Palmeiras FC
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Borges e dez jogadores rescindiram contrato com Palmeiras FC

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Borges e dez jogadores rescindiram contrato com Palmeiras FC

Desporto

2018-10-20 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Equipa técnica e grupo composto por dez jogadores anunciaram a rescisão de contrato com o clube, em desacordo com as políticas e falta de cumprimento de promessas por parte do investidor que assumiu as rédeas do Palmeiras FC.

Citação

Mudanças à vista e muita confusão no seio do Palmeiras Futebol Clube. Segundo informações recolhidas pelo Correio do Minho, o treinador Nuno Borges, a sua equipa técnica e dez jogadores do plantel 2018/2019 anunciaram a rescisão de contrato com o clube, por se encontrarem em total desacordo com várias situações que têm vindo a acontecer desde o início da temporada e motivadas pelas acções do investidor que assumiu o clube, o brasileiro António Carlos Fusa.
Segundo fonte ligada ao assunto, a situação ocorre devido a várias divergências que se têm sucedido desde o início da época, tendo como origem o investidor, que “se tem intrometido constantemente no trabalho dos treinadores” e também “não tem cumprido com as promessas, mesmo a nível financeiro, que foram feitas”.

Nuno Borges, o treinador demissionário, afirmou ao Correio do Minho ter-se “apercebido desde o início da temporada que era uma segunda escolha” e que ao longo da época “houve muitas situações que são completamente anormais na relação entre uma equipa técnica e uma direcção ou um investidor. O querer intrometer-se constantemente nas questões técnicas e de escolhas do treinador não pode acontecer. Não é normal”.

Para o técnico, houve falta de respeito para com o grupo de trabalho (equipa técnica e jogadores), que se viram numa situação em que “os três capitães - Xavier, Talaia e Filipe - foram dispensados pelo investidor quando questionaram sobre os pagamentos ao plantel que estavam em falta. Perante esta situação reuni com o senhor António Carlos Fusa e convoquei o presidente da Junta de Freguesia de Palmeira [César Gomes] e o responsável pelo desporto da mesma entidade, também os três capitães de equipa e o presidente e vice-presidente do clube [Francisco Soares e João Borges, respectivamente]”. Nessa reunião discutiu-se o futuro do clube e foi anunciado pelo treinador e pelos capitães, também em nome de vários jogadores, que a partir desse momento e até o investidor abandonar o clube, nenhum deles voltaria ao Palmeiras, situação que se irá “inverter se Fusa sair do clube”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho