Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Bracarense José Lopes bate recorde nacional dos 1500 livres
“Já é a escola que está a vestir a camisola do aluno”

Bracarense José Lopes bate recorde nacional dos 1500 livres

Famalicão quer reforçar adesão dos munícipes à fatura eletrónica para poupar o ambiente

Bracarense José Lopes bate recorde nacional dos 1500 livres

Desporto

2019-12-06 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Nadador do SC Braga retirou, ontem, mais de oito segundos ao (seu) recorde nacional de piscina curta, nos Europeus que estão a decorrer em Glasgow, na Escócia. Fixou a marca em 14.49,86 minutos.

O jovem nadador do SC Braga José Lopes bateu, ontem, o recorde nacional dos 1500 metros livres em piscina curta, nos Europeus, que estão a decorrer em Glasgow, na Escócia. Apesar da marca recorde (que já lhe pertencia), falhou mas falhou o acesso à final da prova.
Nas eliminatórias da distância mais longa dos Europeus de Natação, José Lopes conseguiu uma marca de 14.49,86 minutos, a 14.ª entre os participantes, retirando mais de oito segundos ao recorde nacional.
O anterior máximo cifrava-se em 14.58,18 minutos e pertencia-lhe desde 23 de Dezembro de 2018, numa prova disputada em Felgueiras.

Na outra prova, realizada minutos antes José Lopes tinha conseguido um novo recorde mas de âmbito pessoal, na especialidade dos 400 metros, com 4.09,05 minutos, falhando também a continuidade em prova.
“Nos 400 estilos correu bem e fiz mínimos para os Mundiais, o que me motivou para os 1500 metros, onde acabei por nadar muito forte, mas sem pressão, o que me deu para superar o recorde nacional absoluto, algo que não pensei possível nestas condições. Claro que senti o esforço das duas provas, mas nem deu para sentir o cansaço”, referiu José Lopes, atleta bracarense em declarações difundidas pela Federação Portuguesa de Natação.

Quem também competiu ontem nos Europeus em Glasgow foi a nadadora fafense Diana Durães, que não foi além da oitava e última posição na final da prova dos 800 metros livres. Recorde-se que a nadadora já tinha nesta competição batido um recorde nacional na distância, durante as eliminatórias fixando em 8m20,97s.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.