Correio do Minho

Braga,

- +
“Bracarenses devem ter orgulho na cidade”
Feira 100% Agrolimiano mostra resiliência do sector

“Bracarenses devem ter orgulho na cidade”

Pedrinho vai ser reforço para o ‘miolo’ dos gilistas

“Bracarenses devem  ter orgulho na cidade”

Braga

2021-01-13 às 07h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

BRAGA volta a estar na lista das cidades nomeadas para Melhor Destino Europeu 2021. Um reconhecimento que, segundo o vereador do Turismo, Altino Bessa, “deve deixar os bracarenses orgulhosos da sua cidade e que votem, partilhem, incentivem”.

Braga volta a estar na lista das vinte cidades nomeadas para Melhor Destino Europeu em 2021.
Uma nomeação que “surpreendeu” o vereador do Turismo da câmara de Braga, Altino Bessa, tendo em conta que Braga já tinha sido nomeada e eleita segundo Melhor Destino Europeu em 2019. “Fiquei surpreendido de Braga voltar a ser nomeada tão cedo, tendo em conta que já tinha acontecido em 2019”, disse Altino Bessa, assinalando que “é o reconhecimento da afirmação de Braga no panorama internacional”.
Para o vereador do Turismo “o país deve estar orgulhoso de Braga voltar a ser a única cidade nacional a ser nomeada para Melhor Destino Europeu 2021”.
Altino Bessa afirma que este galardão “é fruto de um trabalho intenso que temos vindo a fazer nos últimos anos com várias entidades e que têm colocado o destino Braga na rota dos melhores destinos. Temos sido gauleses a defender o seu território por essa Europa fora”, apontando “o turismo como um puzzle que se vai construindo, peça a peça, e Braga tem dado cartas”.
Ora, o destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional, o que ajudará à retoma do sector turístico na cidade no período pós-Covid-19.
Para Altino Bessa quando tudo voltar à tão desejada normalidade, “Braga já tem a capacidade instalada de receber os turistas, dispondo de seis mil camas, mais do que o Douro todo junto”, realçando a importância e a visibilidade que esta nomeação traz à cidade.
Sob o mote ‘2000 Anos, Um Destino’, Braga possui uma oferta turística que apela a diferentes perfis de viajantes e mercados, aliando história, juventude, natureza, espiritualidade, gastronomia, cultura e inovação. No final, Altino Bessa deixa um apelo ao voto de todos os bracarenses “que se devem sentir orgulhosos da sua cidade, votar no Melhor Destino Europeu, partilhar e incentivar familiares e amigos a fazê-lo também”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho