Correio do Minho

Braga, terça-feira

Bracarenses do Tribraga são campeões do Norte de Clubes
Plataforma regista biodiversidade existente em Viana do Castelo

Bracarenses do Tribraga são campeões do Norte de Clubes

Close-up recebeu mais de 3 mil espectadores

Desporto

2018-09-12 às 23h36

Telmo Martins

Os atletas do Tribraga Leandro Pinto, Pedro Silva e José Afonso sagraram-se campeões do Norte de clubes em triatlo. Pedro Silva e Leandro Pinto conquistaram os títulos individuais das faixas etárias.

A equipa minhota do Tribraga obteve bons resultados no Campeonato Norte de Triatlo Individual e de Clubes, no 2.º Vindouro Triatlo.
A prova foi disputada na distância de sprint, com um exigente percurso de ciclismo. A natação teve lugar no Rio Douro e a prova de ciclismo começou na margem do rio e subiu em direcção a São João da Pesqueira. Por fim, o atletismo disputou-se no centro da cidade. Este evento decidiu o campeão norte de clubes e campeão norte individual, sendo ainda pontuável para o Circuito Norte de Triatlo de Estrada.
A equipa do Tribraga sagrou-se campeã Norte de clubes, com as prestações dos atletas Leandro Pinto, Pedro Silva e José Afonso.

Em termos individuais, Pedro Mendes do BH Porto sagrou-se campeão regional absoluto e também no Grupo Idade 25-29. Os atletas da Tribraga Pedro Silva e Leandro Pinto conquistaram ainda o título nos grupos de idade 20-24 e 40-44 respetivamente, conquista que somaram ao título de Norte de Clubes.
Em destaque estiveram também João Cunha, terceiro no grupo de idade 25-29. José Afonso e José Ferreira foram, respectivamente, segundo e terceiro classificados no grupo de idade 40-44. Desta feita, o pódio desta faixa etária foi totalmente da Tribraga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.