Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bracarenses nos Jogos Europeus Adaptados
Trabalho colaborativo é para continuar

Bracarenses nos Jogos Europeus Adaptados

Ilustração casa com escrita ”tão sensorial”

Bracarenses nos Jogos Europeus Adaptados

Desporto

2019-06-26 às 12h44

Redacção Redacção

Três atletas do Clube de Atletismo Bracara vão representar Portugal nos Jogos Europeus da Juventude IPC, que decorrem na Finlândia. São eles Domingos Magalhães, as irmãs Márcia e Sara Araújo e os guias Adélio Fernandes e Margarida Silva.

Já estão em Pajulahti, na Finlândia, os três atletas do Clube de Atletismo Bracara, acompanhados pela pela treinadora Ana Paula Pimentel, que vão participar nos Jogos Europeus da Juventude IPC, do Comité Paralímpico Internacional.
Domingos Magalhães, campeão nacional de lançamentos no atletismo adaptado, vai representar pela primeira vez as cores nacionais numa competição organizada pelo IPC, ele que já se estreou numa competição do INAS em 2018, em Paris, onde conseguiu bons resultados, preparando-se agora para competir na prova de lançamento do peso.

Márcia Araújo já não é estreante nestas competições internacionais, onde já conquistou um terceiro lugar na prova de 100 metros. Esta atleta tem ao seu lado o guia Adélio Fernandes e mais uma vez vai tentar ajudar Márcia na luta por uma boa prestação nos 100 e 400 metros.
Sara Araújo vai acompanhada pela guia Margarida Silva que, embora se sua estreia numa selecção, vai confiante para correr os 100 e os 400 metros guiando a Sara.
Estes guias que mais uma vez, vão ser os olhos das atletas, têm uma função mais nobre, já que se disponibilizam para treinar com afinco e acompanharem as atletas e sem eles seria seria impensável às invisuais poderem fazer atletismo de competição. Sem esta ajuda imprescindívelos atletas invisuais não conseguiriam singrar no Desporto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.