Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Braga alerta para alterações climáticas
“O Rio Minho Transfronteiriço preenche todos os requisitos para ter uma ITI"

Braga alerta para alterações climáticas

Máquinas goleadoras a postos

Braga alerta para  alterações climáticas

Braga

2019-09-19 às 10h00

Redacção Redacção

MUNICÍPIO DE BRAGA assinala a Semana do Clima com um conjunto de actividades que visam sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, com especial ênfase para as alterações climáticas.

O Município de Braga assinala a Semana do Clima com um conjunto de actividades que visam sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, com especial ênfase para as alterações climáticas.
As actividades decorrem de 20 a 27 de Setembro, e contam com a parceria de diversas entidades.
A limpeza do rio Este e de pequenas lixeiras, troca de sementes e partilha da experiência dos produtores e contributo da agricultura biológica para a sustentabilidade ambiental, observação astronómica ou um Festival Vegan, são algumas das actividades que fazem parte do programa.
O movimento Braga para Todos promove uma acção de plogging no rio Este no dia 21 de manhã com ponto de encontro no Elefante Azul e termina na Av. central. “O plogging acaba por ser uma acção simples, fácil de concretizar, com efeito directo nas pessoas com que nos cruzamos e permite uma interacção grande, acreditamos que é uma acção saudável por ser feita ao ar livre, uma forma de exercício físico e um activismo de protesto a quem polui os espaços públicos e uma reivindicação ao poder executivo para também sensibilizar e agir, neste caso, com a colocação de cinzeiros para beatas e mais ecopontos menores”. explicou Elda Fernandes.
O primeiro mercado Eco-Vegan apoiado pelo município é organizado pela Abandoned Pets no dia 21 de Setembro, acção integrada na semana da Mobilização pelo Clima do Município, que acontece no Largo das Carvalheiras em Braga entre as 11 e as 19 horas, o valor angariado será para animais de rua.
A associação Abandoned Pets apresenta a primeira edição do mercado Eco-Vegan num local público e visa ser uma acção a repetir sempre com o objectivo de sensibilizar para as alterações climáticas: “ Esta é a primeira acção que fazemos com o apoio  da autarquia e o nosso objectivo é através de um evento positivo, que promove produtos locais alertar que é possível fazer alterações  ao que colocamos no prato sem radicalismos,  e ao mesmo tempo ajudar os animais, porque são estas acções que oferecemos aos bracarenses que  nos ajudam a equilibrar as contas referentes aos animais, e também apostar em mobiliário de rua para animais”, Eduarda Palmeira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.