Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Braga e Niterói estreitam relações com acção promocional na área económica e cultural
Esposende assinala Dia do Turismo

Braga e Niterói estreitam relações com acção promocional na área económica e cultural

António Marquez Filipe: “É preocupante a visão que o governo tem para a agricultura”

Braga e Niterói estreitam relações com acção promocional na área económica e cultural

Braga

2023-06-02 às 13h13

Redacção Redacção

Apresentação de projecto de cerveja artesanal e inauguração de exposição

Citação

Decorreu esta Quinta-feira, 1 de Junho, no Hotel Meliá, em Braga, uma acção promocional do projecto cervejeiro de Niterói (Brasil) e a inauguração de uma exposição da autoria de Cláudio Fernandes. A iniciativa realizou-se no âmbito do acordo de geminação existente entre as duas Cidades, firmado em Junho do ano passado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta acção promocional enriquece ainda mais aquela que tem sido uma ligação muito estreita com o Município de Niterói. “A geminação prevê a realização de intercâmbios e cooperação em diferentes áreas como na ciência e tecnologia, economia e comércio, desporto, agricultura, saúde, educação, cultura e turismo, pelo que esta iniciativa é um contributo para o cumprimento deste desiderato”, sustentou o Autarca Bracarense.

Segundo Ricardo Rio, a apresentação do projecto cervejeiro de Niterói e da cerveja artesanal “Malteca”, realizada ontem, constitui um exemplo do trabalho que está a ser realizado em matéria de aprofundamento das relações económicas entre as duas Cidades. Nesse sentido, os Bracarenses poderão degustar a “Malteca” no Hopen Braga Beer, evento que decorre, de hoje até domingo, no Campo das Hortas.

Já sobre a exposição fotográfica ‘Renascença’, da autoria de Cláudio Fernandes, fotógrafo há mais de 20 anos no Brasil, Ricardo Rio explicou que esta evoca o trabalho que tem vindo a ser feito por Niterói do ponto de vista da valorização da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente através de soluções naturais.

Com curadoria de Nicolas Martin Ferreira, a mostra é constituída por 25 fotografias que estarão expostas no Hotel Meliá, na Quinta Pedagógica de Braga e na Câmara Municipal de Braga até ao final do mês.

De referir que Niterói é uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, com cerca de 500 mil habitantes. É considerada uma das melhores cidades do Brasil para viver, trabalhar e investir, afirmando-se como o município com maiores índices de escolaridade no Brasil. Com uma forte aposta na capacidade produtiva dos seus cidadãos e no seu potencial de negócios, como por exemplo na indústria naval, Niterói conquistou um espaço de destaque no panorama brasileiro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho