Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Braga foi montra para Amares promover o Festival das Papas de Sarrabulho
Marafona: “O momento é bom e de grande ambição”

Braga foi montra para Amares promover o Festival das Papas de Sarrabulho

Marco Oliveira: “Em três dias apetrechámos a casa dos jogadores”

Braga foi montra para Amares promover  o Festival das Papas de Sarrabulho

Braga

2020-02-16 às 13h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Durante os últimos oito dias, o principal festival gastronómico de Amares foi promovido no centro da cidade de Braga. Iniciativa incluiu degustação de papas de sarrabulho, tendo sido servidos perto de 500 litros daquela iguaria.

Durante os últimos oito dias, o centro da cidade de Braga foi montra para um dos mais importantes eventos gastronómicos da região: o Festival das Papas de Sarrabulho de Amares, cuja 18.ª edição vai decorrer de 22 a 25 de Fevereiro, no recinto do mercado municipal daquele concelho.
E nada melhor para captar visitantes do que dar a provar a iguaria que é já ex-líbris de Amares. Assim, foram servidos, ao longo da última semana, perto de 500 litros de papas de sarrabulho, confeccionadas e oferecidas pelos oito restaurantes que vão marcar presença no certame, em Amares.
Já era habitual a Câmara Municipal de Amares e a Associação Comercial de Braga dinamizarem uma acção de promoção do festival no centro da cidade dos arcebispos. Este ano, aproveitando a Pop Up Store da ACB no centro da cidade, as acções de promoção decorreram durante uma semana, com oferta de papas para degustação, entre as 16 e as 17 horas. Para acompanhar foi servido o vinho verde de Amares.
Mas nem só papas de sarrabulho e vinho verde se promoveu durante esta jornada em Braga. Em destaque estiveram também as deliciosas laranjas de Amares e um vasto leque de produtos que têm a laranja de Amares como inspiração.
“Estamos cá em Braga não só a promover o nosso festival gastronómico, mas também o nosso território”, referiu Isidro Araújo. vice-presidente da Câmara de Amares, que marcou ontem presença no último dia de promoção no centro de Braga.
Também o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, participou na acção de ontem, realçando que “Braga é um palco natural e de excelência” para divulgar o festival. Aproveitou ainda para realçar que o evento é fruto “da excelente cooperação que existe entre a Câmara de Amares e a ACB, desde a primeira hora”.
Já Altino Bessa, vereador com o pelouro do Turismo no Município de Braga, realçou que “Braga está sempre de portas abertas” a quem cá quiser promover os seus eventos e lembrou que, à semelhança de Amares, neste momento também Vila Verde tem patente uma exposição alusiva aos lenços dos namorados no Turismo.
“Pela sua centralidade e pelo fluxo de pessoas que por cá circulam, a cidade de Braga é uma grande montra para dar visibilidade aos mais variados eventos”, disse elogiando ainda Amares pela promoção de um festival gastronómico que já é uma das imagens de marca daquele concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho