Correio do Minho

Braga,

- +
Braga integra Corredor Biológico Mundial
Cabeceiras de Basto regista crescimento da natalidade em 29%

Braga integra Corredor Biológico Mundial

Dj e produtor DMKZ hoje no Sun7 Antena Minho Radio Show

Braga integra Corredor Biológico Mundial

Braga

2021-04-14 às 06h00

Redacção Redacção

Concelho passou a integrar projecto que visa criar um “cinturão ecológico” ao redor do planeta para preservar a biodiversidade.

O Município de Braga anunciou que acaba de aderir ao Corredor Biológico Mundial, um projecto, que visa criar um “cinturão ecológico” ao redor do planeta, conectando diferentes espaços naturais para preservar a biodiversidade.
O projecto está presente em cinco continentes e contempla ainda um Comité Internacional que trabalha e colabora com diversas personalidades e instituições nacionais e internacionais.
Em comunicado, a autarquia explica que o percurso do Corredor Biológico Mundial terá em Braga mais um dos seus pontos estratégicos.
“Integrar esta iniciativa mundial de preservação da biodiversidade é mais um factor que permitirá à cidade continuar a apostar na sustentabilidade, a combater as alterações climáticas e a realizar actividades de educação ambiental com os cidadãos”, refere o vereador Altino Bessa, citado no comunicado.
A mesma fonte realça que “esta é ainda uma oportunidade para Braga fazer parte de conferências, congressos ou eventos mundiais em que está integrado este projecto de protecção dos ecossistemas a nível planetário”.
O Comité Internacional do Corredor Biológico Mundial, que o Município também passa a integrar, cria um espaço de encontro, sinergias, alianças e ideias entre diversos países e regiões, contribuindo para que se possam desenvolver avanços significativos na expansão deste corredor biológico mundial.
O Corredor Biológico conta também com a colaboração de universidades de quatro países, que trocam informações vitais sobre as pesquisas que desenvolvem mundialmente e que estão focadas em áreas como a fauna, a flora, os habitats terrestres e marinhos, as mudanças climáticas, a poluição e as cidades sustentáveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho