Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga Melhor Destino Europeu 2021: “A nomeação de Braga é um grande prestígio”
Famalicão adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

Braga Melhor Destino Europeu 2021: “A nomeação de Braga é um grande prestígio”

Esposende apurou alunos para o Concurso Nacional de Leitura 2021

Braga Melhor Destino Europeu 2021: “A nomeação de Braga é um grande prestígio”

Braga

2021-01-26 às 09h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Presidente do IPCA vê como um reconhecimento e um grande prestígio a nomeação de Braga para melhor destino europeu 2021.

Após ter sido distinguida como segundo Melhor Destino Europeu em 2019, Braga volta a estar na corrida para Melhor Destino Europeu em 2021.
Uma nomeação que Maria José Fernandes, presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), vê como um “reconhecimento e um enorme prestígio para a cidade”.
Maria José Fernandes destaca o “importante contributo do IPCA para o engrandecimento da cidade”, cuja obra de requalificação do polo de Braga está em fase de conclusão.
A presidente do IPCA apela ao voto de todos na eleição de Braga para Melhor Destino Europeu 2021.
As votações decorrem online até 10 de Fevereiro. O apoio de todos é essencial para que Braga possa continuar o seu percurso de afirmação no contexto turístico internacional.
Sob o mote ‘2000 Anos, Um Destino’, Braga possui uma oferta turística que apela a diferentes perfis de viajantes e mercados, aliando história, juventude, natureza, espiritualidade, gastronomia, cultura e inovação. Braga foi recentemente reconhecida pela Forbes como um dos melhores destinos para viver e investir na Europa e está entre os 10 destinos mais consultados pelos viajantes britânicos, brasileiros, espanhóis e americanos no site EBD nos últimos 12 meses, entre uma oferta de mais de 300 destinos.
Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2021. O destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional, o que ajudará à retoma do sector turístico na cidade no período pós-Covid-19.
Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho