Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“Braga merece o título de Melhor Destino Europeu”
Domingos Bragança na Câmara das Regiões do Conselho da Europa

“Braga merece o título de Melhor Destino Europeu”

“O SC Braga é melhor equipa a jogar em Portugal”

“Braga merece o título de Melhor Destino Europeu”

Braga

2021-01-24 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Teresa Costa, responsável pela Adere-Certifica, é mais uma personalidade a apoiar a eleição de Braga como Melhor Destino Europeu 2021.

Continuam a decorrer as votações online para eleger o o Melhor Destino Europeu em 2021. Braga é a única cidade portuguesa nomeada entre os 20 finalistas. As votações decorrem até 10 de Fevereiro, em www.vote.ebdest.in.
Braga está novamente nomeada para esta distinção depois de em 2019 ter ficado em 2.º lugar, apenas superada por Budapeste que arrecadou o título.
O ‘Correio do Minho’ está a ouvir algumas personalidades da cidade que já votaram em Braga e explicam os motivos que justificam a eleição da capital minhota como o Melhor Destino Europeu. Teresa Costa, responsável pelo organismo de certificação Adere-Certifica, já votou em Braga, um voto que justifica não só pelo facto de esta ser a sua cidade, mas sobretudo porque efectivamente considera que “Braga merece este título”.

“Braga é uma excelente cidade para viver, não há dúvidas. Mas, Braga é também uma excelente cidade para visitar. É um destino que tem muito para conhecer e explorar, não só a nível de história e património, mas também natureza e cultura”, refere a responsável pelo organismo que está a realizar o trabalho de investigação e recolha de informação no âmbito da qualificação do ‘Bacalhau à Braga’, um dos ícones gastronómicos da cidade.
“Braga tem tudo o que eu procuro numa cidade que queira visitar e esse é o melhor elogio que posso fazer à minha cidade”, acrescenta.

Teresa Costa realça que nos último anos foi notório que Braga “cresceu muito” enquanto destino turístico. “Antigamente associávamos muito o turismo aos espanhóis, mas penso que nos últimos anos isso se alterou. Antes da pandemia era frequente ver muitos grupos organizados de turistas a andar pela cidade e ouvir línguas muito diferentes”, realça.
A directora executiva também considera que a obtenção deste título seria “excelente” para ajudar Braga na retoma turística logo que a pandemia o permita.
Criada em 2009, a European Best Destinations, uma organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho