Correio do Minho

Braga,

- +
Braga mostra potencialidades turísticas da região na Expocidades de Ferrol
Póvoa de Lanhoso: Novo comando dos bombeiros apresentado

Braga mostra potencialidades turísticas da região na Expocidades de Ferrol

Luta contra a obesidade foi mote na visita ao MARB

Braga mostra potencialidades turísticas da região na Expocidades de Ferrol

Braga

2022-05-13 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Ferrol, na Galiza recebe, a partir de hoje, a VI edição da Expocidades - Mostra Turística das Cidades do Eixo Atlântico. Depois de um interregno de dois anos face à pandemia, feira regressa para dar promover o turismo local na eurorregião.

Citação

Depois de dois anos de interregno fruto da pandemia, a Expocidades - Mostra Turística das Cidades do Eixo Atlântico está de regresso. Braga recebeu a última feira, em 2019, e passa agora o testemunho a Ferrol, na Galiza, para a VI edição, que, durante os próximos três dias, reúne 31 expositores e a presença de vários municípios portugueses, entre eles Braga, Barcelos e Viana do Castelo.
Ferramenta de promoção do turismo local nas cidades do Eixo Atlântico, a Expocidades procura promover os territórios no ambiente de mercado imediato, bem como aproveitar o favorecimento da relação directa entre produtores turísticos (turismo rural, programas de turismo de natureza, programas de turismo de aventura, entre outros) e comerciantes (agências e operadores de viagens).

Em 2019, Braga foi um sucesso com mais de 10 mil visitantes, número que a organização espera voltar a repetir.
“Vai ser um momento grande para o Eixo Atlântico, desde logo por ser a primeira iniciativa desta natureza que ocorre no pós-pandemia. Tivemos a Expocidades em Braga, depois por força da pandemia não se realizou mais nenhuma edição e há um apetite latente das pessoas por viajarem e fazerem turismo”, realçou Ricardo Rio, vice-presidente do Eixo Atlântico.

O também presidente da Câmara Municipal de Braga revela que o município vai levar até Ferrol “os principais recursos, demonstrando o potencial de visitação do território, experiências gastronómicas, monumentalidade e turismo de natureza”.
Para além de dar a conhecer as potencialidades turísticas da região, stand bracarense vai promover dois grandes eventos que se seguem no calendário: a Braga Romana, agora em Maio, e o São João, em Junho.
“É importante demonstrar que, para lá da promoção externa, este mercado interno da eurorregião é fundamental, são seis milhões de habitantes e é um enorme motor de desenvolvimento e crescimento da actividade comercial do território”, frisou Ricardo Rio.

A partir de hoje, e durante todo o fim-de-semana, 31 stands que estarão instalados em frente à câmara municipal mostram o melhor dos 16 de municípios e entidades galegas e dos 11 portugueses, para além do Foro Termal do Eixo Atlântico, Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro, por forma a promover o turismo de proximidade entre as localidades e governos provinciais galegos e portuguesas que fazem parte do Eixo Atlântico. Haverá ainda um stand de degustações gastronómicas e um showcooking.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho