Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Braga na vice-presidência da Rede de Cidades Michelin
Chuva ‘abrandou’ os treinos na Falperra

Braga na vice-presidência da Rede de Cidades Michelin

SC Braga sagra-se campeão nacional de juniores

Braga na vice-presidência da Rede de Cidades Michelin

Braga

2024-04-23 às 06h00

Redacção Redacção

O Município de Braga foi eleito vice-presidente da Rede de Cidades Michelin, durante a 4.ª Conferência da rede, realizada entre os dias 15 e 19 de Abril, na cidade de Anderson, Carolina do Sul.

Citação

Com a participação de uma delegação liderada pelo vereador João Rodrigues, Braga demonstrou seu compromisso com a cooperação internacional e o desenvolvimento sustentável.
Em comunicado , o Município destaca que o ponto alto da participação de Braga na conferência foi a sua nomeação como vice-presidente da rede para o mandato de 2024 a 2026.
O vereador João Rodrigues desempenhou um papel essencial nesse processo, trazendo uma visão dinâmica e pragmática para fortalecer os laços entre as cidades membro e orientar a direcção estratégica da rede.
“A nomeação de Braga como vice-presidente da Rede das Cidades Michelin é um testemunho do nosso compromisso com esta rede, aumentando ainda mais a forte parceria estratégica com as outras cidades, especialmente com Clermont Ferrand, cidade com quem temos uma relação de décadas”, afirmou João Rodrigues. “Estamos motivados para contribuir activamente para os esforços da rede nos próximos anos. As outras cidades reconheceram a nossa mais valia para fazer parte da sua direcção”.
Durante a conferência, a Startup Braga assinou um protocolo de colaboração para a criação do ‘Corredor de Incubadoras’ nas cidades da rede, uma iniciativa destinada a promover a inovação e o empreendedorismo, criando a possibilidade de abrir novos mercados e investidores para as startups das cidades participantes. Luís Rodrigues, director da Startup Braga, foi um dos signatários desse acordo, destacando o compromisso da cidade em fornecer um ambiente propício para o crescimento de novas empresas e startups.
“A criação do ‘Corredor de Incubadoras’ representa mais uma oportunidade para impulsionar a inovação e o desenvolvimento económico em Braga”, declarou, acrescentando que “estamos confiantes de que esta iniciativa irá gerar resultados positivos para a nossa comunidade”.
O ecossistema de inovação e empreendedorismo de Braga esteve ainda representado esteve presente com duas das startups, a Automaise e OmniumAI, para participarem num concurso de startups promovido pela rede, demonstrando a vitalidade e a criatividade do ecossistema empreendedor da cidade. A sua participação foi um testemunho do talento e da inovação que Braga tem para oferecer ao mundo.
A próxima conferência está programada para ocorrer em Cuneo, Itália, em 2026. Braga tem sido uma das cidades com uma participação activa na rede, onde estão mais de 20 autarquias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho