Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Braga Open já só tem portugueses em pares
Famalicão: YMotion exibe mais de 250 curtas-metragens

Braga Open já só tem portugueses em pares

Universidade alinha oferta com mercado

Braga Open já só tem  portugueses em pares

Desporto

2021-09-23 às 06h00

Redacção Redacção

Tiago Cação e Pedro Araújo afastados do quadro de singulares pelo brasileiro Thiago Monteiro e pelo francês Hugo Gaston.

Terminou a representação portuguesa no quadro principal de singulares do Braga Open, com Tiago Cação e Pedro Araújo derrotados por cabeças de série na segunda ronda do torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal de Braga e o Clube de Ténis de Braga.
Em pares, Nuno Borges/Francisco Cabral e Jaime Faria/Luís Faria avançam para os quartos- -de-final.
No primeiro encontro grande da jornada, Tiago Cação (502.º do ranking ATP) não conseguiu contrariar Thiago Monteiro (90.º), com o brasileiro a vencer por 6-1 e 6-1 em menos de uma hora para confirmar o estatuto de primeiro cabeça-de-série e reforçar o favoritismo ao título.
A seguir, Pedro Araújo (na foto) exibiu-se a um bom nível e vendeu cara a derrota para Hugo Gaston (115.º), forçando o francês a aplicar-se para vencer em duas partidas, por 7-6 (5) e 6-3, e confirmar o estatuto de terceiro cabeça de série. Pedro Araújo, de 19 anos, procurava os primeiros quartos-de-final da carreira a este nível, e esteve sempre em desvantagem desde que foi quebrado no terceiro jogo do primeiro set, mas nunca deixou a promessa francesa descolar e colocou-se em condições de discutir as duas partidas.
Ao longo do dia, também Jesper de Jong (6-3 e 7-5 contra Alessandro Gianessi, sexto favorito) e Andrea Arnaboldi (6-4 e 6-1 contra Thai-Son Kwiatkowski) inscreveram os nomes nos quartos de final do Braga Open, enquanto Robin Haase — ex-top 40 que esteve ao serviço dos Países Baixos em Montevidéu, no Uruguai — superou Roberto Cid Subervi por complicados 2-6, 7-6 (5) e 6-4 para marcar encontro com Taro Daniel, segundo pré-designado, nos quartos-de-final.
A fechar a jornada houve tempo e espaço para se celebrar por duas vezes em português: primeiro, Nuno Borges e Francisco Cabral (quartos cabeças-de-série) recuperaram da desvantagem de um set para superarem os italianos Filippo Baldi e Jacopo Berrettini (irmão mais novo do top 10 mundial Matteo Berrettini) com 4-6, 6-1 e 10-8; depois, Jaime Faria e Luís Faria justificaram os wild cards atribuídos pela organização e superaram os norte-americanos Thai-Son Kwiatkowski e Alex Ry- bakov por 7-6(3) e 6-2.
O Braga Open 2021 prossegue esta quinta feira, com a realização de quatro jogos que fecham os oitavos-de-final de singulares, e quatro jogos dos quartos- -de-final do quadro de pares.
A jornada arranca pelas 9 horas e a entrada nos ‘courts’ do Clube de Ténis de Braga é livrePedro Araújo, que venceram na véspera, e foram eliminados na primeira ronda.
Logo a seguir, João Domingues (6-4 e 6-4 para Jesper de Jong), Frederico Silva (7-5 e 6-3 favoráveis a Thai-Son Kwiatkowski) e Nuno Borges (6-3 e 7-6[6] para Nikola Molojevic) não conseguiram replicar os feitos dos compatriotas Tiago Cação e Pedro Araújo, que venceram na véspera, e foram eliminados na primeira ronda.
Já Nuno Borges, que teve um set point no tie-break da segunda partida, considerou ter feito “uma prestação fraca, com muitos erros não forçados. Senti o jogo a passar e não consegui agarrá-lo, cometi muitos erros que eram de evitar e não saltei para cima dele quando tive oportunidades".
A jornada desta terça-feira também ficou marcada pelas entradas vitoriosas dos dois primeiros cabeças de série: Thiago Monteiro (90.º ATP) derrotou Peter Heller por 6-3 e 6-3, enquanto Taro Daniel (111.º) venceu Filippo Baldo por 6-2, 4-6 e 6-0.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho