Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança
Politécnico do Cávado e do Ave já distribuiu 10.000 viseiras a mais de 70 unidades de saúde, IPSS e Proteção Civil

‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança

Tiago Lenho: Projecto “tem outra credibilidade”

‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança

Braga

2020-01-17 às 10h25

Redacção Redacção

O v vem a público mostrar-se ao lado da Câmara de Braga e manifestar-se a favor da venda da ‘Fábrica Confiança’.

O movimento político ‘Braga para Todos’ vem a público concordar com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e manifestar-se a favor da venda do edifício da antiga Fábrica Confiança, quer pelo encaixe financeiro, quer para evitar mais um edifício degradado na cidade, considerando “benéfico para a cidade a existência de uma residência universitária no terreno da fábrica Confiança visto que a memória do local será mantida”. O movimento “quer saber se para a oposição a Confiança é o único problema da cidade”.

“A Confiança até pela sua dimensão nunca poderia ficar nas mãos de associações, quem diz isto é de uma infantilidade atroz e falta de noção de gestão de espaços, aliás, Lisboa tem, por exemplo, o LX Factory, mas é gerido por privados, mas em Braga alguns detentores de associações queriam ficar com um espaço camarário. Isto não nos parece aceitável. Ninguém, a não ser os beneficiados, podem defender esta ideia, Braga não é para alguns, é para todos”, aponta o movimento político.
No entender do ‘Braga para Todos’, “Ricardo Rio deve vender e de acordo com a lei o novo proprietário terá que manter a memória do edifício. É assim que as cidades evoluem e não a dar espaços a pessoas que têm ideias. Se têm ideias então deviam apresentar uma proposta para a compra, já que acreditam no potencial do espaço”, indica.

O ‘Braga para Todos’, além de defender a venda, diz que a Confiança é a tradução da real situação política que a cidade ultrapassa. “Braga não tem oposição. Tem partidos que se arrastam e são contra a venda da Confiança porque fica bem ser contra”.
O movimento político ‘Braga para Todos’ diz que “não faz sentido um partido político defender que a Confiança fique à responsabilidade de uma plataforma de associações,  quando o valor do imóvel é elevado e não há qualquer plano de estratégia que mostre que este funcionaria”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho