Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança
Escola de Ballet do D. Diogo de Sousa apurada para final do DWC

‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança

Serviço Público de Transporte de Passageiros retomado na Av. Eng.º Sá e Melo

‘Braga para Todos’ defende venda da Fábrica Confiança

Braga

2020-01-17 às 10h25

Redacção Redacção

O v vem a público mostrar-se ao lado da Câmara de Braga e manifestar-se a favor da venda da ‘Fábrica Confiança’.

O movimento político ‘Braga para Todos’ vem a público concordar com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e manifestar-se a favor da venda do edifício da antiga Fábrica Confiança, quer pelo encaixe financeiro, quer para evitar mais um edifício degradado na cidade, considerando “benéfico para a cidade a existência de uma residência universitária no terreno da fábrica Confiança visto que a memória do local será mantida”. O movimento “quer saber se para a oposição a Confiança é o único problema da cidade”.

“A Confiança até pela sua dimensão nunca poderia ficar nas mãos de associações, quem diz isto é de uma infantilidade atroz e falta de noção de gestão de espaços, aliás, Lisboa tem, por exemplo, o LX Factory, mas é gerido por privados, mas em Braga alguns detentores de associações queriam ficar com um espaço camarário. Isto não nos parece aceitável. Ninguém, a não ser os beneficiados, podem defender esta ideia, Braga não é para alguns, é para todos”, aponta o movimento político.
No entender do ‘Braga para Todos’, “Ricardo Rio deve vender e de acordo com a lei o novo proprietário terá que manter a memória do edifício. É assim que as cidades evoluem e não a dar espaços a pessoas que têm ideias. Se têm ideias então deviam apresentar uma proposta para a compra, já que acreditam no potencial do espaço”, indica.

O ‘Braga para Todos’, além de defender a venda, diz que a Confiança é a tradução da real situação política que a cidade ultrapassa. “Braga não tem oposição. Tem partidos que se arrastam e são contra a venda da Confiança porque fica bem ser contra”.
O movimento político ‘Braga para Todos’ diz que “não faz sentido um partido político defender que a Confiança fique à responsabilidade de uma plataforma de associações,  quando o valor do imóvel é elevado e não há qualquer plano de estratégia que mostre que este funcionaria”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.