Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Braga quer ser exemplo na promoção da Igualdade nas várias esferas sociais
Município de Fafe associa-se à iniciativa da UMAR

Braga quer ser exemplo na promoção da Igualdade nas várias esferas sociais

Município de Famalicão é Familiarmente Responsável

Braga quer ser exemplo na promoção  da Igualdade nas várias esferas sociais

Braga

2020-10-21 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

ESTIMULAR práticas e partilhar experiências é o objectivo da Semana Municipal para a Igualdade que o Município de Braga leva a cabo até terça-feira com um conjunto de parceiros que desenvolvem projectos neste âmbito.

É com um conjunto de parceiros que o Município de Braga está a promover a Semana Municipal para a Igualdade, iniciativa que decorre até à próxima terça-feira e que prevê a realização de debates, webinars, declamações de poesia, curtas-metragens, cafés interculturais, concurso de fotografia, pintura de um mural, apresentação de projectos e campanhas de sensibilização.
‘+Igualdade,+Desenvolvimento, -Discriminação’ é o tema central desta terceira edição que tem como objectivos a promoção e partilha de conhecimento sobre a igualdade de oportunidades entre géneros, nomeadamente no aumento da literacia para a igualdade de género e violência de género, na educação, no emprego. A iniciativa visa ainda sensibilizar a comunidade para as questões da discriminação e para a necessidade de se continuar a criar iguais oportunidades para mulheres e homens
Durante esta semana a Caritas Arquidiocesana de Braga, um dos parceiros que participam nesta Semana para a Igualdade, vai lançar uma campanha direccionada ao público em geral com o propósito de desconstruir estéreótipos relacionados com o género, chamando também a atenção para a Igualdade Intercultural. ‘A Diferença de Crescer em Igualdade’ é o tema da campanha que se materializará através de um conjunto de cinco cartazes concebidos pelos alunos do 1.º Ciclo do concelho que estarão presentes nos transportes públicos, nas escolas, nos jornais diários da cidade e também online.
Hoje, pelas 15 horas, no edifício do Castelo, terá lugar um café intercultural sobre ‘Violência contra as mulheres imigrantes’ e, às 18 horas, inicia-se, também online, uma conversa sobre ‘Violência no namoro: factos, mitos e recursos de apoio’ (https:// bit.ly/2HiKuyq), sessão dinamizada pela Associação Plano i, que se apresentou em Braga em Julho passado. A iniciativa integra-se no plano de aco lhimento a novos estudantes da UMinho. Também pelas 18 horas, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta promove, via online, uma conversa sobre ‘Acção e Intervenção de Combate à Violência’.
Amanhã, pelas 11.30 horas, decorre um ‘webinar’ sobre descriminação racial dinamizado pela APAV- Associação Portuguesa do Apoio à Vítima, seguindo-se, pelas 15 horas, mais um café intercultural, desta vez sobre ‘Combate ao tráfico de seres humanos’ (https://streamyard.com/vww9nugnrw). Na sexta-feira, às 15 horas, na Escola Profissional de Braga (EPB), haverá um debate sobre ‘Empreendedorismo e género’ (https://bit.ly/31eYOdP).
Segue-se, no dia 26, às 10.30 horas, também na EPB, a exibição com comentário do filme ‘Mátria’ (https://bit.ly/3j5wh58). À tarde, pelas 14.45 horas, tem lugar uma declamação de poemas e debate do poema ‘Luísa sobe a calçada... calçada de Carriche’, da autoria de António Gedeão (https://bit.ly/2SXfA19)..
No último dia de actividades, dia 27, decorrerá no edifício do Castelo com a apresentação, pelas 10 horas, do projecto Uni+. Segue-se a sessão ‘+ Igualdade, + Cidadania, – Discriminação, – Violência’. Em simultâneo, é apresentado o Projecto ‘Cávado + Igual’ pela CIM do Cávado.
Às 11.35 horas, são abordados os serviços de apoio à vítima em Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho