Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga recebe a 25 de Maio final do Concurso Nacional de Leitura
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Braga recebe a 25 de Maio final do Concurso Nacional de Leitura

Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

Braga recebe a 25 de Maio final do Concurso Nacional de Leitura

Ensino

2019-02-22 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva acolheu ontem primeira parte da final concelhia do Concurso Nacional de Leitura. Final nacional realiza-se no Altice Forum Braga.

Citação

A final nacional da 13ª edição Concurso Nacional de Leitura realiza-se no dia 25 de Maio no Altice Forum Braga, tendo decorrido ontem, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), a final da fase concelhia para os alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico. Hoje são seleccionados os alunos do 3º e do ensino secundário para a participação na fase intermunicipal do concurso.
Aida Alves, directora da BLCS, entidade que organiza a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura, apelou ontem aos alunos do ensino que passaram a fase de apuramento a nível dos agrupamentos de escolas que “nunca percam o gosto pela leitura”.
Domingos Alves, autarca de S.Vicente e representante da rede concelhia de bibliotecas, e o professor e bibliotecário Paulo Faria acompanham Aida Alves no júri de selecção dos alunos que passam à fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, depois da realização de provas escrita, de leitura e expressão oral.
‘O meu avô consegue voar’, de Pedro Seromenho, e ‘A água e a águia’, de Mia Couto, foram as duas obras seleccionadas para a prova de leitura dos alunos do 1º ciclo do ensino básico apurados para a final concelhia.
Cerca de uma centena de alunos de escolas do concelho foram seleccionadas para os quatro escalões da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura.
As provas espectáculo onde os finalistas se apresentam foi é animada hoje pela companhia de teatro bracarense ‘Maladarte’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho