Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Braga recebe com entusiasmo a Final Four da Taça da Liga
Município investe 144 mil euros na beneficiação da Escola Básica de Gemeses

Braga recebe com entusiasmo a Final Four da Taça da Liga

Hospital prepara-se para o pior cenário e instala câmara frigorífica junto à morgue

Braga recebe com entusiasmo a Final Four da Taça da Liga

Desporto

2020-01-09 às 15h30

Redacção Redacção

Cidade marca o antes e o depois da competição

Braga prepara-se para viver intensamente a semana mais alta do futebol nacional com a Final Four Allianz CUP 2020. A derradeira etapa da prova que sagra o vencedor como ‘Campeão de Inverno’ disputa-se de 21 a 25 de Janeiro e promete envolver a Cidade e os visitantes num ambiente único, fruto de um formato competitivo que promove os valores de celebração, paixão e agregação em torno do futebol.
Pelo terceiro ano consecutivo, Braga é o palco desta prova e a Cidade marca um antes e um depois desta competição, que este ano junta SC Braga, Vitória SC, Sporting CP e FC Porto. Durante a apresentação da prova, que decorreu esta Quinta-feira no Estádio Municipal de Braga, Ricardo Rio referiu que “é com muita expectativa e entusiasmo” que a Cidade de Braga acolhe mais uma vez a final four da Taça da Liga.
“Mais do um conjunto de jogos de futebol, a final four é também marcada por várias iniciativas de promoção da cultura, do desporto e, sobretudo, de convívio de quem é adepto do futebol. Se há alguém que venceu esta final four foi a Liga de Clubes, a Cidade de Braga e particularmente ganharam todos os adeptos do futebol, porque a Taça da liga deixou de ser uma competição de restos para passar a ser uma prova onde se joga atá ao último pingo de suor”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga, deixando uma palavra de gratidão à Liga Portugal e a Pedro Proença, presidente da instituição, pelo “voto de confiança que depositaram na Cidade de Braga durante as três edições”.
Braga vai receber um conjunto de actividades em torno das duas meias-finais e da final, nomeadamente, uma animada ‘FanZone’, que será instalada no Centro da Cidade, cuja abertura está marcada para dia 18 de Janeiro. A Corrida do Adepto, o Jogo das Lendas também são actividades de marca desta festa do futebol, a par de outras dinâmicas desportivas e culturais.
Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional lembrou que “Braga valorizou uma competição que estava moribunda e que agora é uma das grandes competições do futebol nacional e a Câmara Municipal de Braga fica registada como a primeira que acreditou verdadeiramente que este seria o modelo de competição que iria ter sucesso”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho